quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Liedson chega hoje pronto para sambar


Primeiro que tudo... WTF de titulo. Se era suposto ter piada não a devo ter atingido por completo.
Segundo: Que ridículo. Que palhaçada. Que filho da mãe. Como é que é possível o nosso levezinho ser capaz de fazer isto? Não percebo, nem sei se quero perceber. Chupistas, comprados, vão atrás de tudo. Pois bem, vai. Vais ver o que te espera quando puseres esses pezinhos no teu velho Alvalade.

E nem se pode culpar o Godinho nisto, porque pelo que retirei da minha pequena investigação, o Liedson nem se quer tentou ir para o Sporting, ao contrario do que dizem alguns jornais que o clube verde e branco é que recusou por motivos físicos. 

O mais assustador é: O que é que o Pinto da Costa ganha com estas coisas? Qual é o plano dele? Porquê tanta obsessão como o nosso clube e os nossos jogadores? O Liedson não se pode dizer que seja um bom negocio para o Porto. 35 anos, caro e por muito que fosse o nosso levezinho, já não era o que devia no ultimo ano do Sporting. 


Rui Patrício é o favorito entre os adeptos do Barcelona a frente de De Gea ou Hart. Segundo o  assumidamente culé jornal Mundo Deportivo Rui Patrício tem jeito para os penáltis apesar da derrota contra Espanha no Euro e é o melhor para substituir o guarda-redes Valdés, considerado por alguns (pouco sabedores da bola) um dos melhores guarda-redes do mundo.


E pelos vistos não é só no futebol que o nosso clube gatinho (já não se pode chamar leão depois de saber destas coisas) leva facadas. João Silva, o melhor atleta de triatlo português troca o Sporting pelo Benfica depois de ter sido nono na prova olímpica deste ano.

Amanha os jornais espanhóis dirão: “Arbeloa lesiona Casillas a pedido de Mourinho. O ambiente no balneário volta a ser de hostilidade.”



5 comentários:

  1. Olá Madalena,
    este é um dos casos em que não concordo contigo.
    Não serei um dos que vai assobiar o Liedson. Por várias razões: Foi dos jogadores com mais classe que vi jogar em Portugal; Foi dos melhores jogadores que vi a jogar no Sporting; Foi um dos jogadores que mesmo nas alturas mais difíceis não virou a cara à luta; E, apesar de tudo, sabia falar de uma forma inteligente. Acima de tudo é um jogador profissional. Nunca escondeu que gostava de regressar à selecção nacional, e a melhor maneira de o fazer seria regressar à Europa e jogar. Não tenho dúvidas que se o Sporting tivesse feito algum oferta, ele aceitaria o Sporting em detrimento do Porto. Mas o que é certo é que o Sporting não fez qualquer oferta pelo Liedson. E isso foi assumido pelo "manager" Jesualdo Ferreira. Por estas razões não vou conseguir assobiar o Liedson. Obviamente que também não o aplaudirei. A jogada do Pinto da Costa acredito que seja o desgaste psicológico de um clube. Ele sabe que o Sporting não está bem. Ele sabe que o Sporting está a viver um dos momentos mais difíceis da sua história. E está a ver se abala as raízes do clube, para o matar de vez. O izmailov pode não fazer mais nada o resto da época, que para eles já cumpriu a função: marcou um golo no 2º jogo que fez, provando assim que fizeram melhor que o Sporting... Aliás, não é nada de novo. O Pinto da Costa fez precisamente isso com o Salgueiros e com o Boavista, e vê-se onde esses clubes estão agora... Quanto ao Patricio, não sei se tem todas as condições para jogar no Barcelona. Se for, fico contente por ele, apesar de nos fazer falta. Mas o Marcelo Boek não é uma má opção para a nossa baliza. E lá dentro bate também um coração de Leão!
    Quanto ao João Silva... no coments.
    Bjs
    AS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Liedson so respondo com a declaração dele "Vir para o Porto era sonho de à alguns anos". Não comento mais.
      SL

      Eliminar
    2. Olá Madalena,
      quando eu comentei, ainda não tinha ouvido as declarações dele.
      Neste momento, serei um dos que o assobiará!
      Bjs,
      AS

      Eliminar
  2. Onde viste que o patricio era o favorito? eu vi que estava numa lista, com mais prai 20 nomes. Além disso, queres mesmo o patricio em espanha? no barcelona? Se der um frango acabou a carreira dele, já sabes como são aqueles meninos com os portugueses. Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, estava numa sondagem de 20 nomes e estava ele a frente. bastante a frente! E sim, isso é verdade, mas o Rui Patricio vai ser dos melhores guarda-redes da Europa, acho que se não for para a Liga Espanhola devia ir para a Liga Inglesa. Talvez substituir o que for para o Barcelona...

      Eliminar