quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ODISSEIA | PROMO




O novo programa de Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e Tiago Guedes.

Pelos videos que vi de promoção, é uma demonstração de que não se faz só m#$%& na televisão portuguesa. Estreia domingo, na RTP, para concorrer com a parvoice de programa do Manzarra e com a já tão conhecida Casa dos Segredos (pensava que tinha acabado, não percebo o que é que está a acontecer agora... Se alguém me puder explicar esta nova temporada agradecia).

Se quiserem ver, peço que não gravem e vejam em directo!! Programas gravados não contam para as audiencias, e parece-me que esta serie terá concorrência complicada neste sentido, porque já todos sabemos que a maioria prefere ver porcaria na televisão que os faz sentir inteligentes, a ver series decentes que provavelmente acabará por faze-los sentir burros.

Espero que não desiluda!



SINOPSE
Odisseia tem duas narrativas que se cruzam. Na primeira temos Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington interpretando-se a si mesmos. São dois amigos que partem numa viajem por Portugal em autocaravana, com o objetivo de se afastarem da lufa-lufa quotidiana e pensarem numa solução para os seus dramas pessoais.
Na segunda narrativa, contada como um making-of ficcionado, existem os argumentistas da própria serie Odisseia:Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e um terceiro elemento, Tiago Guedes, o realizador.  Os três autores, qualDeus ex Machina, decidem o destino dos nossos heróis e da própria história enquanto esta vai sendo escrita, interferindo directamente na viagem dos mesmos.


1 comentário:

  1. Tenho a certeza que vai ser uma óptima série, e,provavelmente a única coisa que me vai fazer ficar colado à TV no Domingo! O Manzarra, coitado, deram-lhe um programa de 3 horas com conteúdo para 20 minutos, e ele que se desenrasque...Quanto à Casa dos Segredos... no coments... aquilo não devia ter acabado no final de 2012... aquilo devia ter acabado no ano 2000!
    Quanto ao Odisseia, será daquelas séries que irei comprar quando sair em DVD!
    Se o Bruno Nogueira e o Gonçalo Wadington são uma combinação que oferece garantia de um serão bem passado, o Tiago Guedes complementa este leque.
    Sou fã dele, desde os inícios da sua carreira. Desde as curtas "Acordar" e "O ralo", os telefilmes "Cavaleiros de água doce" e "Alta fidelidade", as suas longas metragens são do melhor que vi no cinema Português, "Coisa Ruim" e "Entre os Dedos" e ainda a mini-série "Noite Sangrenta", e até passando pelo Teatro, com o "Pillowman" e o "Blackbird". Com todos estes ingredientes, só pode ser bom! Para ti, Madalena, uma vez que estás a estudar cinema, aconselho-te o "Entre os dedos", quer pela história, quer pela parte técnica. Infelizmente, foi das últimas coisas filmadas em película em portugal, e integralmente a preto e branco. Muito bom!
    Bjs
    AS

    ResponderEliminar