domingo, 13 de janeiro de 2013

Um clássico, um título. E o Sporting a ver ao longe.

Hoje temos um jogo muito importante que comentar. Benfica - Porto na Luz.

Primeiro que tudo quero apenas expressar o meu desejo que o problema de esgoto do estádio seja resolvido. No outro dia fui lá para comprar o presente de anos para o meu irmão (sou uma irmã fantástica) e a verdade é que cheirava mesmo, mas mesmo, mal e assistir a um jogo de 90min com esse cheirete deve ser desagradável. Uma benfiquista pode confirmar que é verdade, não estou a tentar, para nada, ser engraçada.

Como sportinguista estou muito triste porque provavelmente Izmailov entrara em campo pela primeira vez com a camisola azul e branca.

Mas vamos ao que interessa. Deixa cá avaliar que cada um tem do ponto de vista sportinguista (não futebolístico q para isso já há muitos blogs).
Primeiro temos um Benfica: são os eternos inimigos que qualquer sportinguista tem um pequeno prazer a ver os lampiões a passar mal, a sofrer e a chorar. Mas do outro lado temos o Porto, que está realmente a gostar de vir às compras a Alvalade e já começa a dar uma comichãozita na planta do pé. Já há rumores de que o Carrillo e o Labyad também se mudarão para o norte antes do fecho do mercado.

Estes rumores são preocupantes. Claramente que só faria bem ao jogadores para evoluirem, o Porto conseguiria vende-los a preços bastante altos, e tudo muito bom, mas entregar diamantezinhos brutos sem polir a um rival é um erro terrível, como bem se viu no caso Moutinho, que faz mais por eles que alguma vez fez por nós.

Um empate com muitos golos era o ideal. Assim temos o prazer de ver um bom jogo mas ninguém sair demasiado satisfeito, crescido, ou excitado virtualmente! Cenário perfeito!

Tal como em todos os clássicos Benfica - Porto, os sportinguistas continuam a tentar menosprezar a importância e qualidade de um jogo assim, o que já irrita um bocado. Eu cá sou sincera:
Dizem que o Sporting joga hoje também, mas nem me vale a pena perguntarem-me contra quem, onde, e a que horas é. É semana de clássico, altura de pôr o facciosismo de parte e apreciar um bom jogo de futebol (ou assim o espero porque se não tiver nada de jeito, para ver maus jogos mais vale ver o dos leões)



Sem comentários:

Enviar um comentário