quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia dos namorados

Eu tinha prometido que não ia dizer mal, já é tããão mainstream. Eu tinha prometido!! Mas vou ter de dizer.
O pior deste dia dos namorados não é a quantidade de rosas bimbas vendidas ali na florista da praça, ou a quantidade de fotografias de namorados a declararem o seu amor sem qualquer tipo de vergonha no facebook, o maior problema para mim é mesmo os "menus especiais" dos restaurantes para este dia.
Põem fotografias da comida que está tão longe para mim e que apenas conseguirei inveja-la desde esta central madrileña que pode ser muito gira, mas esta comida dá dó.
Eu tento, mas, e não sou a única pessoa a dize-lo, a comida aqui é terrível. Os doces são terríveis  Até coisas simples, como o azeite, é terrível (a não ser que estejas disposto a gastar 20 euros numa garrafinha no Corte Inglês).
Muita gente acha que exagero, mas quem viveu aqui sabe do que falo.
Alias os emigrantes por aí sabem do que falo. Há sitios que são melhores que este país, mas, não há nada como a nossa comidinha tão boa, tão portuguesa, tão saborosa... hmmm...


Como não vou deixar que seja a única a sofrer sozinha, aqui vai o meu menú se estivesse aí para satisfazer o meu falso "festivo" a quem ninguém liga muito, mas que é giro dizer coisas no facebook à cerca dele:
Brasserie de l'Entrecote

João do Grão


Encharcada

Choupana Caffe



Pizzeria Casanova

Padaria Portuguesa

Jeronymo

Padaria Portuguesa




Sou muito doceira, lá isso sou..

Mas as fotografias deste dia são definitivamente:





Sem comentários:

Enviar um comentário