domingo, 17 de fevereiro de 2013

SSL - Saudades do Sofrimento Leonino


Que saudades. Que saudades tinha eu de sofrer pelo Sporting, em vez de bocejar. Que saudades tinha de gritar golo. Que saudades tinha de ver que depois desse golo o jogador toca no símbolo, recordando a equipa que representa. Que saudades tinha de ver que os jogadores verde e brancos não desistiam quando a bola estava teoricamente perdida, mas que lutavam por ela com garra, esforço, dedicação.

Ontem, dia 16 de Fevereiro, o Sporting teve em canto 8 portugueses, destes, apenas 2 não são da formação, e ainda há mais um, o Dier, que não é português. A nossa escola é o futuro do Sporting, toda a gente sabe, toda a gente diz que como não há dinheiro é melhor ir lá buscar os jogadores. Mas o melhor da formação é que eles saibam o que é o Clube. Não que venham lá do Peru e achem que é um clube qualquer de segunda que tem sorte por não descer de divisão. Sim, uma indirecta muito directa, a um palermita que já disse bastante mal neste blog e não vou deixar de dizer enquanto ele não passar uns tempinhos na B para ver se aprende. Não digo que seja assim que se aprenda só, porque no caso do Pedro Mendes viu-se o que foi, mas pelo menos tentaremos que se deixe de armar na ultima coca-cola do deserto.

Perdi os primeiros golos porque cheguei tarde ao Fados Restaurante para ver o jogo. É pena ser tão longe de minha casa, mas é tão bom. Que croquetinhos tão perfeitos. Que bacalhauzinho à Brás delicioso. Que torta de laranja perfeita. Que Super Bock fresquinha. Só lhes faltava mesmo as farófias para me deixarem conquistadíssima. Aconselho a todos os emigrantes que se encontrem em Madrid, isso sim.

Estou a desviar-me do assunto, continuando. Cheguei atrasada, e quando cheguei, para minha não surpreendente surpresa, o Sporting já estava a ganhar 1-2. Os golos, de duas pequenas perolazinhas da formação, foram marcados logo ao inicio, mas como nunca houve, nunca há, nunca haverá um Sporting a ganhar à vontade, os outros conseguiram empatar com um golo, minimamente, ridículo. Joãozinho. Realmente o esforço está complicado de compensar alguma da porcaria que andas a fazer, mas pronto vou esperar mais alguns jogos para poder avaliar melhor.

Parabéns atrasados ao Capel. Um jogador subvalorizado pelos adeptos sportinguistas que acham que sabem de futebol. São o mesmo tipo de adeptos que dizem que o André Martins é maquina, e que nos poucos minutos que entrou foi um craque e “porque é que não é titular!? Não percebo!!”.  Não estou a dizer mal do André Martins, atenção, a única coisa que me surpreende é que como é que elogiam tanto um jogador que, pelo menos a mim nunca me entusiasmou assim tanto porque nunca mostrou assim tanto, e dizem tão mal do Capel quando muitos dos jogos é o único que se mexe e sua, e tenta, e esforça, e, como ontem, até marca?









PS - Por favor vão visitar tanto a pagina SOS - do Salvar o Sporting no facebook, como o perfil do Severino. Este senhor com ar de contabilista do estado (sem ofensa a quem o seja) tem a sobrinha mais nova a fazer-lhe a campanha no paint só pode!




Sem comentários:

Enviar um comentário