quinta-feira, 21 de março de 2013

Olá querida primavera...

A primavera começa bem. A estação mais verduxa tem inicio com mais uma demonstração de incompetencia (ou quem sabe, utilização de estupefacientes) por parte do nosso querido Gordinho.

Não sei a quem lhe surpreende esta história do Wolfswinkel. A mim? Zero.

Godinho Lopes, o pior presidente da história do Sporting Clube de Portugal, não podia deixar o posto sem fazer um bocadinho mais de... Coco. Chamemos-lhe assim porque não gosto de dizer asneiras neste blog. Sou muito contra o Wolfswinkel, não sei se já se notou. Irrita-me a pouca capacidade de decisão rápida que tem. Marca golos, pronto, lá vai marcando uns, mas não é só isso que define um jogador. Também define a quantidade de oportunidades que desperdiça à frente da baliza. E o Lobo?... Qual Lobo...

Ainda assim apenas tínhamos 35% do passe e, a não ser que esteja muito errada, esse dinheiro não dará para investir noutro ponta de lança. Dá para pagar o gás e electricidade do estádio, pouco mais. E se queremos seguir o exemplo do Barcelona no futebol, dedicando-nos mais à formação, então devíamos ter em conta formar pontas de lança. Bonzinhos pelo menos. Porque, corrijam-me se estou novamente errada, mas dessa posição não temos ninguém. E também não temos um Messi, nem somos a selecção espanhola para jogar sem um.

Agora é a fase em que entra o pânico. Ai meu Deus o que é que o palerma vai fazer ainda! Ainda tem dois dias!! Vai vender o Patrício!! Pois bem, para quem não sabe, o passe do Patrício já foi a vida. À uns meses atras apareceram na conta sportinguista 12 milhões de euros. Acham o que? Que foi por obra e graça do Espirito Santo? Desenganem-se meus amigos. Rui Patrício já não faz parte dos planos dos leões para o próximo ano à muito.

Enfim, já só fico triste. Como é que alguém, tão sportinguista como diz, é capaz de fazer isto? Há gente que percebe este sentimento, há quem não o compreenda de todo. Dedicação a corpo e alma a um clube sem sofrer tentações é obra. Mas como é que consegue dormir à noite sabendo a quantidade de sportinguistas que já perderam a voz durante os jogos, já choraram no fim destes, já tiveram alegrias e sentimentos que mais nada no mundo é capaz de dar?

Como disse num dos meus primeiros textos... Ser sportinguista já não é o que era... E também não é coisa fácil. Só espero que o próximo seja capaz de não cair nas tentações e manter-se fiel ao nosso amor e confiança que todos (mesmo que não seja uma votação unanime) os sportinguistas depositarão nele.


2 comentários:

  1. quais 12milhoes? isso e do wolskvagen, ficamos com 5milhoes q foi o q ele custou pa pagar ordenados, mas ja tinhamos veniddo o resto do passe por 2milhoes e tal, por isso sem jogar ponta ainda nos deu lucro. ele que va quero la saber. os rumores de grandes clubes eram mesmo so isso rumores, pq este gajo nao tem qualidade nem po norwich, mas pronto eles depois q se arrependam. e bora bruno de carvalho, o candidato menos mau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os 12 milhoes que deram para pagar os ordenados dos 3 ultimos meses. não ouviste falar disso?

      Eliminar