terça-feira, 9 de abril de 2013

O Sporting e a imprensa. O Sporting e o benfica. O Sporting, o Sporting.....

Faço uma pergunta aos jornais record, a bola, e correio da manha: não têm mais ninguém com quem se meter?

Sim, eu sei, com o Sporting é giro. Tantos anos a esticar a corda, a esticar, a esticar mais um bocadinho, sem que ninguém faça nada dá no habito. Mas começa a tornar-se realmente chato. Eu gostava de poder ver as notícias do meu clube sem ter de assumir que mais de metade são baseadas em rumores, e que o jogo seja descobrir quais não são.. Gostava que a imprensa desportiva deixasse de ser uma revista cor-de-rosa para homens. Gostava que fossem verdadeiros jornalistas e levantassem o rabo da cadeira e fossem investigar antes de escrever baboseiras. Gostava, e disto gostava muito, que o objecto dessas baboseiras não fosse o meu querido clube de coração Sporting.

Sei lá, metam-se com o Braga! Já que com no Benfica não se pode tocar, nem no Porto, que ainda levam do Pinto, encontrem coisas sobre que falar, olha, do Moreirense! De certeza que é super interessante. Até porque ainda não perceberam que estas notícias sensacionalistas não levam nenhum Sportinguista a comprar, e muito menos um de outros clubes? Quanto muito dão ao click na pagina, e isso já é com sorte porque muitas vezes já nem chego a isso.

Não acreditem em tudo o que lêem por aí gente, joguem comigo. Até lhe vou dar um nome! "verdade ou incompetência?"


Quanto ao jogo do Sporting nem cheguei a comentar nada no vídeo, fail meu. O Sporting voltou definitivamente. Não, não porque ganhou duas ou três vezes, isso a mim não me prova nada depois de um ano assim.
Voltou porque voltamos às vitorias no ultimo momento, à ansiedade e esperança de marcar no óptimo momento, à emoção de ver um jogo. Este ano apenas nos sentávamos na cadeira e ficávamos a olhar. Pouca reacção se tinha, pouca reacção se podia ter. Éramos estáticos, e só as víamos entrar... Na nossa baliza.
No sábado foi diferente. Foi um misto de esperança de chegar à terceira vitoria, mas também de um medo guardado de que o jogo em Braga tinha sido apenas fogo de vista.

Agora na Luz é para gritar, para lutar, para sofrer, para nos fazer felizes. Toda a gente sabe o quanto gostamos de uma vitoriazinha contra os lamps já para o final da época.. Não tenho problema nenhum em dizer que seria o momento alto da nossa época e dar essa importância. Eu dou e tu das também.

Pus na pagina mas volto a aconselhar a leitura do livro 100 anos benfica - Sporting x Sporting - benfica. É uma viagem na história dos derbys lisboetas, desde o primeiro em que começou esta famosa e bonita rivalidade.

Tenham medo benfiquistas, pois estamos de volta, e essa rivalidade que vocês tanto teimam em desapreciar vai ser a vossa sina.




4 comentários:

  1. Pois o benfica tem que lutar contra todos, essa sim é a nossa sina. Não vi esse entusiasmo todo no jogo contra o porto, contra o benfica estão a falar disso com 15 dias de antecedencia, nós ainda falamos de liga europa e taça. O vosso campeonato sempre foi o benfica, por isso é que não saem disso. Ficariam felizes com 6 pontos num campeonato, os dois jogos com o benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa mas leste o texto? eu digo la com todas as letrinhas que dou importancia. Este ano mais que nunca, pq nao tivemos um campeonato minimamente decente. Portanto sim, nao me importo de falar disso desde a 15 dias e admitir que se ganharmos é o nosso momento alto. O benfica tem de lutar contra todos? todos quem? sao os que tem mais apoio de todos os lados. Mas nao, tens razao, voces e q sao os eternos coitaidnhos... enfim.. poupem-me

      Eliminar
  2. Que miséria de texto

    Antes de te preocupares em roubar pontos ao primeiro classificado preocupa-te com a CI de hoje as 18h.. podes ter uma surpresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro foi escrito ontem e segundo não me interessa roubar pontos ao primeiro classificado. Interessa-me ganhar ao benfica.
      Quanto a Conferencia de Imprensa, preocupo-me depois de que aconteça, quando as noticias não tiverem como fonte o Correio da Manhã.

      Obrigada pelo feedback mesmo assim.
      SL

      Eliminar