terça-feira, 14 de maio de 2013

Benfica campeão ou anti-lampião?


Muitos lampionis acusaram-me de ser incoerente devido as minhas declarações anti-benfiquistas e depois dizer que queria o benfica campeão.

Pois bem aqui está o meu esclarecimento. Não que ache que deva explicações a ninguém, mas porque já ia escrever isto antes de ser acusada de qualquer coisa.

Este foi o meu comentário à acusação na minha página, devido às mensagens a gozar com os benfiquistas logo a seguir ao jogo:

“Pois mandei, e pois festejei. Eu quero que sejam campeões, só não queria que fossem enquanto eu lá estava, e, mais importante que tudo, quero que sofram e muiiiito para o serem.. Quero que o Paços empate com o Porto aos 90 minutos e quero que vocês ganhem ao Moreirense a jogar tão mal que durante o jogo ainda achem que vão perder.
Eu querer que sejam campeões não quer dizer que queira que o tenham de mão beijada, não quer dizer que não goste de vos ver sofrer, não quer dizer que não adoooore a cabeçona de todos os benfiquistas que tive o prazer de ver no sábado depois do jogo. Já andam a reservar o Marques a semanas, e andam a perdoar, a verdade e que nem se quer mereciam ter ganho contra o Porto, agora sofram. Mas sejam campeões.

Esta época muitos benfiquistas desperdiçaram muitas vezes 90 minutos do seu tempo para poderem gozar connosco, e gozaram. E porque? Só para poderem ter esse prazer, porque por ver futebol de certeza que um jogo do Estoril estava mais interessante. Recebi mensagens logo a seguir ao jogo deste fim de semana a gozarem connosco por não irmos a Liga Europa. Agora a vossa cabeça esta do tamanho do mundo, não se queixem por isso me dar algum prazer.

Ps- na verdade, a minha primeira opção tinha sido bomba no estádio do dragão mas ao não ter sido possível.. Lol”

Mesmo assim houve duvidas, que até me dão prazer responder.

Não estou a ser incoerente, não gosto nem do Benfica, nem do Porto. Não quero que nenhum seja campeão, os dois por razões diferentes.

Benfica – Apesar do bom campeonato que fez esta época, este final não está a fazer-lhe justiça. Não jogam bem e perdoam os últimos jogos de uma maneira patética, fazendo os seus adeptos parecerem palermas a reservar o Marquês à semanas. E não, isto não é um comentário anti-lampião, é a verdade. E se tu, benfiquista, dizes o contrario então não sou eu a fanática. Nenhum dos meus últimos comentários que foram interpretados como “anti-benfiquistas” foram, a meu ver, realmente anti-benfiquistas. Apenas disse a verdade. Adorei que perdessem como perderam, adorei a cara de todos os lampiões e repito o que disse no comentário: quero que sofram, e muito. Sim, sofram, mas sejam campeões. Porquê?

Porto – O verdadeiro inimigo do Sporting. Anda a papar-nos vivos à anos, e parece que ninguém se importa. Os jogadores desrespeitam o nosso símbolo por mais uns zerinhos nas contas, e evitam estar calados quando apenas os fazia fazer melhor figura. Portanto, ver o Porto campeão não é algo que me agrade, e menos se o Moutinho, o Liedson e o Izma vão estar lá no meio. Festejei o golo, apenas o segundo, mas não sofri como se fosse o Sporting como alguns dos sportinguistas com quem vi o jogo. 
Estamos a chegar ao ponto de Espanha em que os adeptos do Bilbao, Coruña e coisas assim depois para segundo clube escolhem entre o Barcelona ou o Real Madrid, só para terem mais alegrias ou tristezas. Festejei o segundo golo e depois cheguei a casa e vi o Liedson a festejar e o sorriso na cara que antes só tinha visto a marcar golos por nós. Festejei o segundo golo, porque já não ia estar uma noite inteira fechada em casa a ouvir os festejos de outros na rua. Festejei o segundo golo, e que grande golo.
Quero que o Liedson morra sem ganhar nada, nem um campeonato do berlinde. Quero que coma as palavras dele acompanhadas de batatas-fritas, quero que se desfaça em lagrimas para a próxima semana. Quero que esses três desapareçam da face do planeta o mais rapidamente possível. Não quero que sejam campeões porque desrespeitaram o nosso simbolo. E esse meu odio aos meninos está bastante acima do meu odio ao Benfica.


Não sejam tão sensíveis queridos lampiões. Querer que ganhem o campeonato não quer dizer que queira que ganhem de maneira fácil, não quer dizer que esteja a "torcer" por vocês. Quero que ganhem mal no Moreirense e quero que estejam tão atentos ao relato pela rádio, que festejem o golo do Paços aos 90 minutos como se fosse um do Benfica. Quero que sofram. Tal como gosto de ver os culés a sofrer, e alguns de vocês também. 


Para mim não passa de uma brincadeira, sou má pessoa. Às vezes diverte-me ver os outros a sofrer, especialmente aqueles que durante um ano inteiro gostaram, e ainda gostam, de nos ver sofrer a nós, “lagartos”, e também não tiveram papas na língua a gozarem por não irmos às competições europeias.

E agora, se não estão esclarecidos ou se acham que ainda assim não faz sentido, não tenho nenhum problema em abrir um debate sobre o tema.

Muita m*rda amanhã.

Saudações Leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário