quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Sporting já não é a vossa "menina"

A pre-época vai começar! Quem é que não tem saudades de ver os nossos a jogar? Pois bem, olhando para o calendário, no mínimo confuso, dos nossos meninos, diz que vamos ter uma pre-época verdadeira, não como a do ano passado. 

No ano passado era só fun and games, brincar com o Paulinho, dar abraços ao Sá Pinto, rir muito nos treinos, ai tão giro o bom ambiente entre os nossos. Era giro, sim, até começarmos a ver que não corriam, que estavam gordos, que se tinham esquecido do que é que era aquela coisa redonda que lhes punha a comida na mesa. Os reforços foram ridículos (com 27 médios e um único ponta de lança), as vendas ainda mais, e as fotografias nos instagrams de churrascadas e coisas do género começavam já a cansar. Perdemos a paciência. No principio de Agosto disse "fica para o próximo ano". Será que fica? Uma coisa é certa, este ano ninguém faz do Sporting a sua... Menina de rua. 

Nao se renova por pressões mediaticas, não se enche os bolsos a qualquer um, não se vendem e compram jogadores sem perceber muito bem porquê. Mas quanto de bom é não vender ao deus dará? No fim não acabaremos por ter de ficar com eles, pagar-lhes o salário, e ficar a arder? Gosto que o Bruno faça força, mas ha certos jogadores que só quero é que se ponham a andar, se for preciso pagar a alguém para ficar com eles que seja! 

Se fizemos limpeza nos generais do Sporting, também há que fazer limpeza nos soldados que não sabem que pátria é que estão a representar. 


Ps - aproveito para retirar tudo o que disse de bom do Bruma no ultimo post. Eu que sempre digo "vou esperar por confirmações para comentar" cometi o erro crasso de comentar num misto de confiança estúpida e esperança. Peço desculpa.



3 comentários:

  1. O problema não é o Bruma, ele é um rapaz que teve a sorte de nascer com bons pés e a infelicidade de nascer com pouca cabeça, a forma de lidar com isto é afastar quem manipula a cabeça do Bruma para proveito próprio, tal como cátios, bebianos e zahavis, e tentar ajuda-lo a obter uma carreira digna de todos aqueles que passam no Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Olha "rapariga sportinguista", conheci-te há poucos minutos ainda! Foi no Cacifo e nem sequer olhaste para mim. Mas gostei de ti. Foi amor à primeira vista! Alto, espera aí, pôrra! Isto não é uma "declaração de amor" de um engatatão qualquer! Isto é apenas uma "afirmação de bom gosto" de um sportinguista que já não tem idade para entrar nessas "maratonas", mas cujo coração leonino se derreteu com a forma inteligente, escorreita e apaixonada com que declaras o teu amor ao Sporting!

    Claro que do Cacifo, parti à descoberta do teu "cantinho". E fiquei "pelo beicinho"! Desculpa-me, mas desde quando uma confissão merece castigo?! Olha, eu sou o Álamo, autor de um blog "irmão de raça" do teu, e do Cacifo do Paulinho, e do Leão de Plástico e de tantos outros que de verde se vestem e que conhecerás bem! E os leões irmãos, devem andar bem próximos uns dos outros, porque juntos e unidos serão mais fortes. Por isso, o link do teu blog, logo que te deixe aqui a pensar na minha "declaração", vou colocá-lo no blogroll do meu:

    http://leoninamente.blogspot.com

    É uma decisão unilateral e que não exige contrapartidas da tua parte. Mas mentiria se não dissesse que também ficaria orgulhoso que fizesses o mesmo em relação ao meu. Mas a decisão será apenas tua.

    Olha miúda - não te chamo gaja porque já vi que não gostas, "ra-pa-ri-ga" é uma palavra demasiado grande onde o carinho que já tenho por ti ficaria muito disperso e Ma-da-le-na enferma do mesmo vício! -, reitero-te os meus leoninos sentimentos e peço-te para que continues a desbravar o caminho lindo que percorreste nestes teus primeiros meses de blogger.

    Fica com o meu apreço, a minha estima e toda a solidariedade leonina que entenderes necessitar. Ah, só mais um conselho se me permitires: olha que há sempre um leão na savana, à espera de leoas bonitas! Não há nada mais bonito na Natureza que um casal de leões felizes e livres...

    Álamo

    ResponderEliminar
  3. Para além de bonita é do Sporting. Que mais pode um Sportinguista querer? :D

    ResponderEliminar