sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Finalmente de ferias. Finalmente volta a liga. Finalmente respiroSporting, de novo, a 100%

Pois é meus caros, ja estou de volta. Em resposta às inúmeras mensagens perguntando o que se passava comigo, se estava de ferias e por isso é que ja nao escrevia, tenho-vos a comunicar que nao, nao estava de ferias, mas sim envolta em inúmeros problemas pessoais que me impediam de ter tempo e inspiração para desabafar neste que é o meu cantinho virtual.

Agora, que vos escrevo directamente da praia dos tomates, no Algarve, estou de volta, tal como a nossa querida primeira liga, e cheia de opiniões, como sempre.

Começa agora a época. Este inicio é sempre um prazer para qualquer Sportinguista. Acreditamos sempre, umas vezes mais outras menos, que podermos chegar a campeões. Ou vá, este ano é acreditar que no próximo voltaremos a ouvir o hino da Champions lá em casa, no estádio de Alvalade. 

Eu acredito. Acredito que, vendo esta pre-época dos nossos adversários, temos algumas hipóteses de chegar ao segundo lugar. Ser campeões é complicado, já que este ano vê-se que será outro daqueles em que os do norte ficam 40 pontos a frente do segundo. Com um orçamento 2 vezes maior que os lampionis e 4 vezes maior que o nosso grande Sporting, os chulos serão, quase certamente, campeões. Isto ja dói. O benfica, coitado, continua com o Jesus, que mais cedo ou mais tarde, será posto na rua. Esperemos que mais tarde, e que percam muitos pontos entretanto.

Mas nao estou aqui para falar dos lampionis ou dos tripeiros nojentos lá do norte. O nosso Sporting tem tido muito que se lhe diga. 

O nosso presidente despromoveu labyad para a equipa B. É uma medida populista interessante. Os sportinguistas aplaudem. Dizem eles que os jogadores têm de aprender a ter respeito ao clube, e que têm de aceitar as novas condições do nosso clube, e que acham muito bem que um jogador que nao corre aprendam. Isso é muito giro, sim. Mas a intenção não era vender? Não é suposto tentar mostrar estes jogadorzitos de meia tigela que andam a chupar dinheiro do clube e não fazem nada e tentar vende-los pelo melhor preço possível? Então e se é essa a intenção, porque é que estamos a provocar e apoiar a desvalorização de um dos jogadores (estupidamente) mais bem pagos a jogar com a camisola do Sporting? 

Nao, o popular é que faz sentido nao é?

Mas falemos de coisas felizes! Esta é claramente a melhor altura do ano para mim. A esperança esta em altas, o estádio a rebentar records de decibeis,  o publico a aplaudir todo o passe bem concretizado, e o amor aos jogadores nuns níveis incríveis. Este ano os nossos putos trazem-nos, pelo menos, bom futebol. Digo pelo menos porque não só me interessam as vitorias. Gostos destes miúdos que ensinam os mais velhos a jogar futebol, que lhes mostram o que é um passe, e demonstram o que é correr. "Sim, é como andar, mas um bocadinho mais rápido. Consegues?". 

O Sporting está de volta. O Sporting é nosso. O Sporting é a minha droga. É o que faz o meu sangue (verde) correr mais depressa. É voltar a sentir a emoção e a garganta rouca de tanto gritar aqueles cânticos que nunca esqueceremos. É ver os jogadores com aquela camisola e ter esperança. É sorrir quando te aproximas da tua porta no estádio, já com a sensação de estar em casa, e é fazer previsões com o senhor da cadeira do lado. É aquela cerveja antes do jogo ali no magriço, é a bandeira verde e branca, é o cachecol, é a felicidade. 

O Sporting é tudo isto, e é por tudo isto que o Sporting nunca ira acabar. 


1 comentário:

  1. Boas!

    Devo dizer que costumo ler os teus textos (posso tratar-te por tu?) com regularidade, pois gosto da forma como escreves e analisas as mais variadas situações. Devo dizer também que gosto de vir aqui embora não seja sportinguista. Aliás, sou portista! Embora a maior parte das vezes me passe ao lado um ou outro "desabafo" mais "rígido" em relação ao FCPorto, pois estás apenas a expressar a tua opinião, não posso mentir e dizer que não haja uma ou outra expressão que me aperte o coração, passo a expressão, tal como "tripeiros nojentos" ou "chulos". Pronto, eu sei que não é de todos os portistas que estás a falar, e ainda bem porque, asseguro-te, não são todos assim. Nojento e chulos há em todo o lado e todos sabemos que nojento e chulo é qualquer clube de futebol :P não há santinhos neste negócio que cada vez mais é uma máfia...

    Mas pronto... este comentário acabou por se tornar no meu desabafo e peço desculpa pela invasão. Não quero que penses que vim para aqui te criticar. Longe de mim. Talvez, quem sabe, um pouco de cuidado na escolha de algumas expressões pois, embora este seja o teu espaço, é lido pelas mais variadas pessoas.

    Para finalizar, que isto já vai longo, espero que continues a escrever e que o teu Sporting tenha mais alegrias este ano. Espero também que faça uma coisa que sempre acreditei que devia fazer - apostar mais ainda nos jovens! Viste o jogo com o Benfica? É a melhor academia de Portugal e das melhores do mundo. 'Bora lá que a Selecção precisa de gente!

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar