sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reviravoltas & surpresas

Hoje tivemos o prazer de presenciar um daqueles jogos de futebol de historia. O mítico encontro entre Mourinho e Guardiola, desta vez com equipas de campeonatos distintos, era esperado já à algumas semanas, e a espectativa para ver qual dos dois iria ganhar era grande. Finalmente Guardiola tinha uma oportunidade de defender o seu titulo de melhor treinador com uma equipa que não era o Barcelona, que, a meu ver, até um cego é capaz de treinar.

Depois de estar a perder por duas vezes, ganhou nos penalties devido a um rapaz que dizem que tem 19 anos, mas que parece que tem 40. Eu, sinceramente, estava pelos blues. Sempre gostei muito do Bayern, gosto do futebol que jogam e a atitude que têm, mas a partir do momento em que contratam o Guardi, morreram para mim. Odeio esse homem. Odeio a falsa modéstia dele, odeio a maneira de falar, odeio que se tenha retirado do futebol porque, coitadinho vejam lá, estava cansado e precisava de recuperar de ter perdido o campeonato contra o Real Madrid. És um tretas. O futebol não é para fracos como tu. Há que saber perder e há que saber ganhar, e tu não sabes fazer nenhuma das duas coisas.

Mas pronto, dislikes à parte, devo dizer que é surpreendente que uma equipa com 68% de pose de bola e mais do dobre dos passes efectuados tenha estado a perder durante tanta parte do jogo e que apenas tenha conseguido empatar naqueles últimos segundos fulcrais. Petr Cech a ter um papel fundamental. Perdão, permitam-me retificar, MAGICO. Um papel magico, de outro mundo, onde defendeu mais do que o Iker gostaria de algum dia defender. Esse, esse pedacinho que estava tão convencido que era o melhor do mundo e agora já é o segundo treinador a pô-lo no banco.  Surpreendidos? Eu não. Eu previ isso.

Isto tudo para dizer… No futebol nada é impossível. Amanhã tudo pode acontecer. E eu lá estarei a ficar sem voz, a gritar por eles, a cantar por eles. Porquê? Porque eu acredito.


FORÇA SPORTING!!

3 comentários:

  1. Ah ganda Leoa! Gostei do teu post e amanhã lá estaremos, até que a voz nos doa...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Porque nós acreditamos....!!!
    Porque nós gritamos...!!!
    Vamos ao fim do mundo....
    Só para ver onde chegamos.

    FORÇA LEÃO

    SL

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Sigo o seu blog há uns dias e gosto muito dos seus textos. Se me permite a correção: "...era esperado já à algumas semanas" escreve-se "há umas semanas" uma vez que esse período de tempo existiu, sendo por isso do verbo haver. É um erro, infelizmente, muito comum mas que não me canso de o corrigir.
    Se reparar no facebook, quando alguém coloca qualquer post, aparece a legenda "postado há 2 minutos".
    Cumprimentos
    ibd

    ResponderEliminar