sábado, 24 de agosto de 2013

Sorriso de football day!

Hoje é dia de Sporting. Com ele vem a esperança, vem os sorrisos, a excitação, o espirito. Este ano teremos de nos habituar a ter menos jogos por semana. Não há competições europeias, mas o interessante de se ver é que isso não nos saca de espirito. Somos o Sporting, vamos a todo o lado, e este ano, com a curva ja esgotada, teremos sempre uma casa bem recheada. Esperemos que este entusiasmo de principio de época nao seja sol de pouca dura, ja que o nosso clube merece este apoio incondicional, e não o de sportinguistazitos da treta. 

Mas tenho curiosidade em analisar um facto que para mim me parece interessante. Porquê todo este entusiasmo este ano? Pelo presidente? Pela equipa? Pelo futebol?

Presidente - a fazer o seu trabalho como se esperava e sem desiludir o Sportinguista que nao queria mais do mesmo e a chatear os que lhe chamavam Vale e Azevedo. Pois é! Com o Caso Bruma, e outros que tais, resolvidos de umas formas a que alguns chamariam talvez de pouco convencionais e nada na linha do passado do clube, o presidente ganhou o coração de muitos sportinguistas que estavam fartinhos de ver o grande a ser toreado por agentes de meia tigela de jogadores de um quarto de tigela. Isto não quer dizer que concorde com tudo, atenção.

Equipa - realmente faz uma boa pre-época, um óptimo primeiro jogo, um futebol adorável. Mas e agora? Será que se mantém? Houve surpresas que realmente me calaram, especialmente porque passei o verão inteiro a dizer que o Sporting estava a fazer contratações baseadas no FM e pouco mais que isso e que esse assunto me estava a assustar bastante. Claramente Rinaudo, que nunca considerei merecedor da braçadeira de capitão do nosso clube pela excessiva agressividade demonstrada em campo, foi ultrapassado e facilmente perderá a titularidade este ano. E, por amor de Deus, Capel-haters aprendam a ver futebol! Ok, é um facto que não aguenta os 90minutos, mas a velocidade, técnica, e empenho do rapaz é impressionante e é, para mim, um dos melhores jogadores do plantel leonino.

Futebol - ao fim de anos, anos, e anos o Sporting jogou futebol. Ao fim de anos vi mais do que 5passes bem executados seguidos. Ao fim de 182 jornadas o Sporting está em primeiro!!! Pode ser sol de pouca dura, está bem, mas nao digam que nao sabe bem ver o simbolo do nosso clube em primeiro em todas as páginas de internet. Não digam que nao sabe bem ver capas de jornais cobertas com o nosso verde. Somos grandes, gigantes, e estamos de volta. 

Considero que seria mau se ganhássemos alguma coisa este ano, com estes putos. Precisamos de consolidar e estruturar melhor a equipa antes de começar a subir a confiança às crianças, se não ainda nos acabam por sair mais uns quantos brumas da cartola e isso não seria nada bom. 

Mas como já estamos todos muito cansados desta história de maus adeptos, maus sportinguistas, maus tudo, já ninguém liga ao bruma, ja ninguém se lembra dele a nao ser o bebiano que na realidade só quer é aparecer e insiste a vir todos os dias chatear-nos a cabeça a dar entrevistas a dizer... Nada. Adeus meus queridos, espero que aprendam a virar frangos porque parece-me que vai ser o que vão andar a fazer nos próximos anos. 



1 comentário:

  1. Olá Madalena Fidalgo, seria possível colocar o meu blog na tua lista?
    Farei o mesmo com todo o gosto ao Singularidades de uma rapariga Sportinguista ;)

    SL

    ResponderEliminar