segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ai maneli...

Oh Manel... Então depois de tantos anos a ser um ídolo de sportinguismo, agora que está finalmente a haver uma revolução a fundo no clube do teu coração, é que vais estragar tudo? Nem sempre te trataram bem, é verdade, e eu posso nunca te ter visto jogar, mas ouvi as historias. Conheço a tua história. E por muito que representes para o Sporting, achas que esses 20.000 não eram uma pouco demais? 
Oh Manel... Então depois de se mandarem embora tantos daqueles que andavam a chupar, decides associar-te a eles? "Roubando" do teu clube de coração, aquele que mais te deu prazer vestir a camisola? 
Oh Manel... 1500 não é muito, mas também a verdade, é que o teu posto não merecia muito mais. Alias, exactamente o que é que fazias?
Oh Manel... Às vezes é melhor deixar as coisas passar. Não tinhas muito mais tempo de carreira, agora de reforma o que é que ganhas? Ou nem recebes? Não sei, isto dos cortes do governo, não sei em que situação estás. Mas era o Sporting. Era o teu Sporting. E é triste ver-te a abandona-lo desta forma. 
Oh Manel... Não te preocupes. Não te chateio só a ti. O Bruno também podia pelo menos ter falado contigo sobre esses 1500.
Oh Manel... Não porei nunca em causa o teu sportinguismo, mas é chato teres se quer aceitado 20.000 euros por mês nestas alturas de crise, por muita família que tenhas para alimentar...
Oh Manel... Não te preocupes. Continuaremos a relembrar-te como o grande jogador que foste. Continuaremos a agradecer aqueles 4 golos que nos eternizaram o 7-1 contra os lampionis, e que ainda hoje, mais de 25 anos depois, nos continua a dar prazer recordar.
Oh Manel... Oh Manel...

3 comentários:

  1. Realmente é pena ver um símbolo tão importante a ir embora assim... Mas será para sempre recordado, também nunca o vi jogar mas conheço a sua história, o seu passado e é um grande Leão ainda assim. Olha já agora se não te importas criei o meu blogue há pouco mais de uma semana e deixo aqui o link se puder ser para passarem lá e dizerem o que acham. Todo o feedback é importante agora. www.balizadodamas.blogspot.pt Também não o vi jogar, mas conheco-o. E que grande Leão e que grande senhor que era. Faz hoje 10 anos que morreu... Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  2. olá é só para dizer que gosto muito do teu blog (basta dizer que também levo o sporting no coração) :)
    se puderes dá uma espreitadela no meu blog (idecidetobehappy.blogspot.pt) é recente e queria opiniões. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Madalena,
    precisava só de dizer 2 coisas muito rápidas...
    Uma, é que, de facto, gosto muito do teu sportinguismo, que é contagiante! Continua assim! Sempre!
    Outra, é que não percebo como és capaz de achar que o Bruma merecia ganhar 80.000,00€ euros por mês, e não achas que o Manuel Fernandes é merecedor de ganhar 20.000,00€ por mês.
    Eu acho que o Manuel ganhar esta fortuna, é completamente desajustada, mas também achei um disparate o que o Bruma pediu. Ao contrário de ti. E é este o único reparo que tenho a fazer.
    De resto, como já disse, continua a ser assim! Toda a gente gosta!
    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar