terça-feira, 3 de setembro de 2013

Olá Bale, adeus 100milhoes

Eu sou uma grande fã de futebol. Como todos vos, adoro estas ultimas horas, cheias de emoção, do mercado de transferencias.

Adoro ver as movimentações, quem vai para onde, quem paga o quê. Mas chega a um ponto que já perde a piada. Bale custa 100 milhões ao Real Madrid? Um clube que neste momento tem 580 MILHÕES de € de divida aos bancos. Bancos esses que trouxeram a crise ao nosso país vizinho e cujos habitantes andam a suportar através do seu trabalho e dos roubos que o governos lhes andam a fazer. Bancos esses que têm mais apoio do estado que as próprias pessoas. Bancos esses que pedem grande parte dos mais de 700milhoes de euros que o estado dedica ao desporto para poder apoiar estas brincadeiras. 100 milhões de euros fantasmas, teoricamente pagos pelo Real Madrid, mas realmente pagos pelas pessoas. 

Eu não gosto de Espanha, e muito menos dos espanhóis em geral, mas isto não é um atentado aos espanhóis, mas sim à sociedade moderna e ao ponto a que chegamos. 

Sempre achei que o dinheiro gasto nos peões do futebol era uma palhaçada, mas agora já ultrapassou todos os limites. Nao gosto desta contratação, embora admita que poderá trazer uma nova emoção à liga espanhola com os dois actuais melhores jogadores (Cristy e Anão) e os dois futuros disputadores de melhores jogadores do mundo (Bale e Neymar), mas já me parece demasiado. 


1 comentário:

  1. Dar 100 M pelo Bale é qualquer coisa de pornográfico. Tanta gente com fome, sem casa e estes "novos" ricos dão esta barbaridade de dinheiro por um só jogador.

    Eu nem vou realçar que o Real Madrid deu quase o dobro do dinheiro que o Barcelona deu pelo Neymar.

    A crise em Espanha está on fire mas o senhor Florentino Perez, dono de umas quantas construtoras civis (cujo mercado está em crise) arranjou 94 M ao Ronaldo à 4 anos e agora 100 M pelo Bale. Ele diz que o Marketing paga tudo.

    Eu duvido, mas duvido mesmo ...

    ResponderEliminar