sábado, 14 de setembro de 2013

Ressaca de Sporting

Isto tem muita graça.. de vez em quando ver os penteados da selecção, ver qual é que está mais ridículo desta vez, ver um grupo de coxos a jogar à pala do Cristiano, ver o grande a marcar uns golos.

Tem muita graça. Mas escusava de tirar uma jornada de Sporting.

Quando eu digo que o Sporting é a minha droga não estou mesmo a gozar.. Ontem perguntaram-me “mas és mesmo assim tão sportinguista?” e quase me veio a lágrima ao canto do olho. Que saudades de os ver a jogar, de ter orgulho na minha equipa, a que está em campo e a que não está.

Já estou aqui a ressacar de ver o verde e branco, que aquele ultimo soube a pouco, e já não estamos habituados a isso. Apesar de termos jogado muito (e continuo sem perceber como raio é que ainda há lampionis a dizer que deviam ter ganho, embora já me contente por já não ter de ouvir queixinhas arbitrárias e coisas assim), um empate já não dá aquele prazer, depois de dar 4 e 5.

O nosso grande clube voltou a ser grande, e amanhã vai mostrar que continuamos em boa forma e que não foi só sol de pouca dura. Amanhã vamos jogar, domingo à tarde, como durante tanto tempo pedimos, e embora não seja em casa, cheira-me que vai parecer que sim.

Esgotaram os bilhetes em Alvalade, e quem poder ir, vá na mesma até lá que de certeza que ainda arranjam. O Sporting é grande e precisa de ti. O Sporting merece que façamos este esforço.

O Sporting o grande Clube de Portugal é nosso. Somos nós que o fazemos. O Sporting são aquelas bancadas cheias. O Sporting são os carros cheios até ao Algarve. O Sporting é o “Tu vais vencer”. O Sporting é o “Só eu sei porque não fico em casa”. O Sporting és tu a cantar, sou eu a cantar. O Sporting são milhares de vozes roucas no fim do jogo. O Sporting são os palavrões que tu dizes, que eu digo, que o senhor que se senta ao teu lado todos os anos diz durante o jogo. O Sporting é os cachecóis mordidos durante o jogo. O Sporting são as bandeiras no ar, os braços no ar, e quando marcam golo, às vezes até são as pernas no ar (como eu bem tive o prazer de presenciar durante o derby). O Sporting é tudo isto, e muito mais. Portanto rumo ao Algarve!!!

E sei que já escrevi tudo isto noutro texto, mas não consigo, com a ressaca de os ver jogar, não desabafar o que é o Sporting para mim outra vez. Já não controlo, estas “ganas” daqueles 90 minutos.



Está quase. Está quase.

1 comentário:

  1. Oh rapariga, quase me fizeste ir ao Algarve, carago! Se não fossem os mais de 500 km para lá e outros tantos para cá, raios me partam se não ia. Mas "isto" está mau. Não pode ser. A Alvalade de 15 em 15 dias, vá que não vá....

    Assim, ficarei pelo sofá a roer as unhas, ou, se calhar, nem vai ser preciso. Basta que o Montero, ou outro qualquer, que eu nem sou ciumento, lá para os 5 minutos, mande a redondinha beijar o véu da noiva, carago!...

    Vamos a eles que nem leões! E leoas, pois então!...

    Abraço e SL

    ResponderEliminar