quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Adeus mundial

Adoro as ingênuas notícias de "William de Carvalho convenceu Paulo Bento". Este escândalo de selecção portuguesa acaba de demonstrar mais uma vez que o seleccionar nacional não é Paulo Bento nenhum, mas sim um excelentíssimo senhor de seu nome Jorge Mendes. 

Claro que William mais do que merece a convocatória, e ninguém o nega. A grande revelação deste ano do Sporting, é um daqueles jogadores que não se percebia o que é que ainda andava a fazer na sub-21, e não se percebia também o porque de não ser convocado, tal como não se percebe que Adrien continue de fora das escolhas do Paulinho. 

Em duas ou três semanas, desde a ultima convocatória, Jorge Mendes recebe uma nova pérola nos braços, o nosso Willy, e de repente o seu nome aparece na lista dos eleitos para representar Portugal num dos jogos mais difíceis e decisivos da nossa história. 

No meio de tudo isto, a minha única dúvida é: e no Cristiano, ninguém pensa? Estão todos tão preocupados em valorizar jogadores invalorozaveis, que se esquecem que o maior e melhor do mundo se arrisca a não ir ao mundial no Brasil, ficando mais uma vez atrás na corrida com Messi pela bola de ouro. Não que faça muita diferença, mas é um argumento que utilizaram e que é perfeitamente escusavas, já para não falar que seria uma mancha gigante na sua carreira. 

Esperemos, apenas, que não decida ir fazer outro filho aos estados unidos da América, já que provavelmente terá tempo a mais neste próximo verão. Eu adoro-te Cristy, mas mais filhos teus não seriam bem-vindos ao mundo neste momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário