segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Versão estendida - Calma e Apoio

Está a chegar o Natal, e como bem dita a tradição, o Sporting está lá bem no topo da tabela.

Sporting Clube de Portugal, o conhecido clube campeão do Natal, está a um ponto do Porto, e, segundo as línguas do povo, afinal era o jogo de ontem que decidia que objectivos é que tínhamos este ano ou, pelo menos, era o jogo que reafirmava a nossa não-mas-sim-mas-não-digam-a-ninguém-porque-somos-muito-modestos-candidatura-ao-titulo. E sim, nós ganhamos. Muito mal, com muito medo, e muita pressão.

No minuto 90 do jogo, Islam marca e decide um jogo que a todos quase fez aborrecer como os jogos que tínhamos o prazer, ou desprazer, de assistir no ano passado. Não querendo correr o risco de parecer uma hatter, daqueles maus sportinguistas, que mais parecem lampiões, em que mal o clube começa a dar para o torto, eles começam a desaparecer. Não é isso que quero dizer, mas confesso que fiquei irritada, e começo a ficar irritada, com esta mania de “não somos candidatos”, mas todos os próximos jogos é que nos vão fazer assumir que somos candidatos.

Por outro lado, Slimani, que comecei por acusar que era equivalente ter um cone ou o jogador em campo, já que não faria qualquer tipo de diferença, começa a revelar-se um salvador da pátria, e a marcar sempre que estamos em dificuldades, já que Montero deixou de marcar assim que chegaram os jogos complicados. Não quero por isto dizer, que deixo de acreditar naquele que é, ou vai ser seguramente, um dos melhores avançados do Sporting dos últimos anos, já que já demonstrou que marcar ele marca. Montero continua decisivo, claro, e é um grande jogador, mas, como é típico do adepto sportinguista, ao fim de um mês mudamos de herói e quase nos esquecemos do ultimo.

Para terminar, e como não podia deixar de ser, eu retiro-me a criticar mais uma vez o Carrillo, já que penso que continuo a ter razão em relação ao dito cujo. Isto é, acho que o rapaz tem muito talento, e é um diamante em bruto, etc, etc.. tudo o que vocês quiserem. Mas é um pacholas e um desinteressado, portanto para mim o moço tem é de saltar dali para fora, porque fazer 20 minutos de jogo bem jogado não me convence. É uma vergonha e um péssimo exemplo para putos como o Carlos Mané, que deste apenas têm o exemplo que se pode passear pelo campo e continuar a ter oportunidades que outros é que mereciam. Só precisam é de ser “um diamante em bruto”. Eu tenho paciência com os jogadores, e sou a primeira a pedi-la aos meus companheiros sportinguistas, mas o Carrillo... Esse não me convencerá tão depressa que a merece.

Este ano temos de ser diferentes, caros sportinguistas, temos de apoiar sabendo que muito provavelmente não iremos ganhar nada, não criticar ter calma com os nossos jogadores, porque os nossos putos merecem isso (menos o Carrillo). À uns tempos escrevi “Eu sonho. Ou como diria o Martin Luther King “I have a dream”. E os sonhos ninguém mos tira. Eu sonho com o sermos campeões(...)Mantenham os pés na terra, e deixem-me sonhar por vocês.”. Eu não deixo de sonhar. Apenas tenho medo que eles sonhem muito, e depois, mais do que ninguém, se desiludam a si próprios.
Calma e apoio, é que poderão esperar de nós. Porque cabe-nos a nós, e a nós apenas, não afundar o barco. Porque nós somos o Sporting, e o Sporting somos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário