segunda-feira, 4 de novembro de 2013

lampionis vs SPORTING aproxima-se

Há muito pouca coisa que me mete nojo neste mundo. Vá, digo varias vezes por dia “que nojo”, mas isso não é meter nojo à seria.

Há muito pouca coisa que me dê tamanha repulsa, náusea, asco, como o benfica. Não é uma questão de lhes dar muita importância ou não. São e serão sempre os nossos eternos rivais.


Na wikipedia diz que a história dos derbys remota a 1 de Dezembro de 1907. O primeiro Clássico dos Clássico, o Derby dos Derbies, o Derby Eterno, ou o Clássico da Segunda Circular. Chamem-lhe como quiserem. O Sporting ganhou este jogo com uma equipa constituída maioritariamente por jogadores que tinham abandonado o Sport Lisboa (aqui ainda não havia benfica no nome, mas vamos fingir que eles nasceram lá para 1904 como eles dizem), e com um auto golo de Cosme Damião, fundador do clube encarnado.

Entretanto, em mais de 100 anos, o nosso eterno rival, ganhou mais encontros. Marcou mais golos também. O melhor marcador é Peyroteo. A maior goleada a do 7-1. Mas as estatísticas não interessam no futebol, porque o futebol não é só feito de números. Aliás, tem muito pouco de números, e muito menos os derbies o são.

Estes encontros, que nos deixam tão nervosos e cheios de ansiedade, são feitos do cortejo até à luz, dos picanços durante a semana com os amigos que pertencem ao clube rival, e, quando tudo corre bem, também são feitos do lampião a bater na mulher no fim dos 90 minutos.


Este ano, estamos melhores, até poderemos não ganhar no sábado e perder já no inicio um dos nossos objectivos para a época, mas que os assustamos... isso nota-se. Basta ver os jornais, as noticias, as palermices que andam a decidir inventar desta vez.  Quando isso acontece, é porque andamos a trabalhar bem.


 Somos o Sporting, e jogamos jogo a jogo, com um único interesse: a vitória .



 (mas quando vem com aquele bónuszinho de ser aos lampiones.....)




2 comentários:

  1. olá Madalena, já tinha em outro post feito o pedido para trocarmos os links dos nossos blogs, o seu desde esse dia já consta na minha blogroll, pode fazer o mesmo?

    http://misticaleonina1906.blogspot.pt/

    obrigado e Saudações Leoninas

    no que diz respeito á visita á lampionagem de Carnide penso que será um jogo para ganhar, basta termos a mesma atitude e raça que tivemos para dar a volta ao complicadíssimo Maritimo.

    ResponderEliminar
  2. Espero que o número da APAV entupa no próximo dia 9.

    ResponderEliminar