Mostrar mensagens com a etiqueta sportinguista. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta sportinguista. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

É amor.

Mesmo não sendo proveniente de uma família sportinguista, desde pequenina que sempre ouvi dizer que os verde e brancos eram diferentes. Tanto, que vivia eu o verde e branco sem nunca ter ido ao estádio, sem nunca ter ganho um campeonato, sem nunca ter ganho... na verdade nada. Era sportinguista, simplesmente porque o era. 

Ninguém me ensinou a sê-lo, nem ninguém fez dele parte da minha educação. Era um adjectivo, como ser bonito, ou engraçado, ou boa pessoa, simplesmente "era-se". 

Muitos contam as histórias de como iam ao antigo estádio de mão dada com o pai, que lhes contava e explicava o que acontecia dentro do campo... Eu invejo essas histórias, e conto sobre a primeira vez que fui ver o Sporting, meio às escondidas dos meus pais, ao estádio... da Luz.

Nesse dia descobri uma coisa: não era só o sportinguista individual que era diferente. A família sportinguista era mesmo diferente. Em nada nos parecíamos com aqueles palermas que gritavam do outro lado das bancadas, que mais pareciam uns animais.

Perdemos, mas nós éramos especiais, e fiquei ainda mais apaixonada pelo nosso grande clube. 

Não. Não é giro ser do Sporting. Não somos sempre felizes, e já fomos muito tristes. Mas é amor.

O verdadeiro amor aumenta nos momentos maus. Aumenta com a distancia, em vez de se desvanecer. Faz parte de nós em vez de ser uma companhia.

Não é uma paixão passageira, que quando começa a dar problemas mais vale dar de frosques.

Nós, os verdadeiros sportinguistas, sabemos disso.

Hoje enchemos o estádio, mais uma vez, e provaremos dentro de campo que merecíamos o empate no jogo anterior.

Hoje enchemos o estádio e ficaremos sem voz mostrando assim que o Sporting Clube de Portugal não se cala contra injustiças por parte da UEFA.

Hoje enchemos o estádio e mostraremos a todos que acreditamos num amor incondicional por um clube.

Hoje enchemos o estádio e, contra tudo e contra todos, vamos ver a nossa equipa a ganhar.


Acreditem, e saiam de casa! Larguem as televisões, e não pensem no frio que faz. Não vão querer estar no café a falar deste jogo daqui a uns anos, a grande vitória do Sporting contra o Shalke 04, e terem a vergonha de dizer que não foram ao estádio pois não?

Hoje enchemos o estádio porque somos diferentes.

Hoje enchemos o estádio porque somos SPORTING.


terça-feira, 22 de abril de 2014

Pre Sporting Belenenses

Escrevo isto ao meio dia e 50 do dia 19 de abril, ainda sem certezas de conseguir ir a Belém, pois saio as 6 do museu onde trabalho. Neste novo local, não me deixam vir de tênis verdes, como sempre utilizei em dias de jogo, quer fosse ao estádio ou não. Tênis da sorte, verniz verde, cachecol, t-shirt singu 23, óculos rayban verdes. É a farda de jogo, e com a época a chegar ao fim começa a dar a nostalgia.

Todos os fins de semana lá vamos nos ter com a família, e apoiar o grande, perder a voz e os betinhos viram ultras. Sim, porque embora ja não seja do croquete, não deixa de ser o clube dos betinhos, dos snobs, e da elite.

Finalmente pude vir aos jogos todos os fim‑de‑semanas, pois finalmente voltei de emigração e até a deslocações fui. Nunca, em 23 anos de vida, vivi a vida Sportinguista como este ano, e o meu sangue virou verde. Isto é verídico!! Fui fazer análises e o meu sangue saiu verde. Acharam um bocado estranho, e disseram que estava doente, mas como estou sempre a dizer "esta doença eu nunca a vou querer curar" disse-lhes para não se preocuparem. (Ai as minhas piadas sem piada... Tenho de me deixar disto)


Escrevo este texto antes do jogo, e não sei se quando o publicar os outros já são campeões ou não. Não sei se ganhamos hoje, não sei o que vai acontecer amanhã, mas olho para esta temporada, mais do que nunca, com orgulho.

Sempre o tive, até no ano passado, nunca me envergonhei de dizer que era do Sporting. Aliás, no ano passado foi quando iniciei o blog e gritei ao mundo sem vergonhas que ser Sporting até em más alturas é um prazer.

Mas este ano fomos uma fênix, a renascer das cinzas, a reconstruir o nosso grande amor, e o nosso "e pronto, fica para o ano" chegou mais tarde, mais perto do fim, e sem expectativas, os sportinguistas rezavam todos os dias para que o milagre acontecesse. Não aconteceu, mas este ano o "fica para o ano" está bem mais possível, bem mais apetecível, bem mais "touchable". Em época de páscoa nós provamos que ressuscitar é mesmo possível.

 Boa páscoa para todos

SL

Singu

segunda-feira, 31 de março de 2014

Desabafos parte... Já perdi a conta

2014-2015 o ano em que voltamos a champions. Já não é um sonho, já não é um objectivo. É uma realidade. 

Depois de uma vitória contra o vitória, os do norte perdem e nós ganhamos distancia ao terceiro. O acesso directo à competição milionária pode mudar muita coisa. O nosso orçamento vai subir, venderemos jogadores, e, embora espere que não, a nossa estrutura irá abalar. 

Não nos enganemos. O Sporting tem esta filosofia de utilizar os jogadores da nossa formação porque não temos dinheiro para mais. Será que iremos resistir à tentação e não destruir o que se construiu este ano? Vender jogadores, comprar jogadores. Emprestar jogadores, trazer estrangeiros... Medo me dá, confesso.


segunda-feira, 1 de julho de 2013

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Peyroteo



Na altura em que o futebol era diferente, o amor à camisola era mais importante.

Pep Guardiola no Bayern.. e com ajuda feminina


Desconhecia este facto, confesso, mas a antiga jogadora Kathleen Krüger é já uma personagem importante no balneário do Bayern, sendo conhecida por "chefe de equipa". Tal como ajuda hoje em dia o treinador actual Jupp Heynckes, também irá ajudar Pep Guardiola na sua adaptação ao futebol alemão.



É verdade, nem todas as mulheres acham graça ao futebol. Alias, a maioria das mulheres não acha graça ao futebol. Somos uma espécie rara, que se esconde por de trás da maioria onde a Vogue é mais importante que 90 minutos de 22 homens a correrem atrás de uma bola. Maioria que considera ir às compras todas as semanas um hábito mais importante que ir ao estádio. Cujo tempo para pintar as unhas não será, claramente, dispensado a vir a este blog, por exemplo.
Mas adoro saber que já começam a haver portas abertas às mulheres neste mundo tão sexista, que já se valoriza as opiniões, mais do que valorizarem serem “as adeptas mais bonitas do mundo”.

Gosto de saber que Kathleen vai ajudar o treinador, pode ser que o ponha no lugar e seria tão bom saber que ainda lhe ensina algumas coisas do mundo fora do Barcelona. Quero ver se o Pep ainda é bom treinador com jogadores que não se conhecem desde pequeninos, que não falam a língua dele, e que não vão nas cantigas espanholas. Winter is coming?

Assim já gosto mais


Talvez tenha de retirar a minha frase do post anterior a proposito dos jogadores e do futebol moderno, mas só quando estiver confirmado noutro clube qualquer!

Liedson e o Porto

Tantos, tantos rumores. Muita informação contraditória, muita especulação. Uns jornais dizem que já está perto de concretizar, que o Liedson está todo contente à espera do telefonema que o levará ao Dragão depois dos Leões alegarem falta de condição fisica na sua falta interesse, outros dizem que não há nada concreto com o Porto, e nem houve nunca conversa com o Sporting para ele voltar.


O poder dos media... Espalham uma ideia e os sportinguistas já estão a dizer mal do rapaz e ainda nem se tem a certeza de nada, chamar-lhe maçã podre, compara-lo ao estúpido do Moutinho, ou seja, a entrar em pânico. Tenham calma pessoal, e se for verdade, que vá! Desilusões já tivemos muitas, já sabemos que o Porto anda a gostar muito dos sportinguistas, não aguentamos mais uma? As pessoas são, de facto, estúpidas e há que aceitar isso. Já não há respeito à camisola, já não há jogadores que sejam o "simbolo" do clube.
Bem-vindos ao futebol moderno.

Quando vierem a Alvalade não os podemos fazer sentir em casa. Maçãs com eles todos!
Já são muitos, vamos ter de ir bem carregadinhos.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

As consequências da brincadeira



359.338 € é o preço que o Sporting tem de pagar ao Benfica pela brincadeirazinha na fotografia acima. 
Foi muito giro "eheh somos bue rebeldes a luz a arder eheh que mauzões". Santa paciência.. Também não percebo muito bem de onde é que vem um numero tão especifico, mas isso não interessa. O pior é que ainda ouço uns quantos sportinguistas a dizer "por esse preço faz-se outra vez!". Mas ta tudo maluco ou que?  Claro que isso ia dar em continhas para pagar em Alvalade, e como andamos a nadar em dinheiro é na boa, não é? Vamos faze-lo outra vez! Assim em vez de metade, vai logo tudo o que recebemos pelo Carriço!
São ordenados de pessoas que ficam ali, talvez o preço de um jogadorzito barato, ou o dinheiro destinado a outras modalidades que representam e respeitam, bem e melhor que os que estavam ali a apoiar, o simbolo do clube, só porque meia duzia de espertos resolveram queimar umas cadeiras. 

Lamento pela minha escrita agressiva. Pessoas com pouca relação com a inteligencia, e mais aproximação aos macacos que ao Homo Sapiens irritam-me. 


domingo, 13 de janeiro de 2013

Sporting e as vitórias

"Olhanense é o favorito à vitória" - Manuel Cajuda

Pois é. Desde Abril que o Sporting não ganhava fora. Culpávamos o mundo inteiro e o além.
Mas hoje houve um Sporting diferente. Houve uma equipa solida, coerente, que conseguia fazer um passe e pareceu terem aprendido a definição de golo e de jogo de equipa. Os jogadores fizeram o seu trabalho e surpresa das surpresas, não acabamos com o Patricio a ir a área adversaria tentar não perder o jogo.

Gostei do Miguel Lopes, pareceu-me que ainda não estava a 100% fisicamente mas lá chegará! Vamos lá ver se afinal o negocio não sai assim tão mal ao Sporting e ainda ficamos a ganhar se o Izmailov se decidir lesionar hoje (please, please).

Labyad joga futebol de verde e branco pela primeira vez (antes não se podia chamar futebol ao que fazia) e marca golo após muitas tentativas daquele género de remate. Esperemos que o rapaz não se mude para o norte.



Houve um palermita que não devia ter entrado. Jesualdo Ferreira substitui Jeffrén por Carrillo numa altura em que a equipa estava solida. Entra esse palerma que tem de aprender a fazer por jogar. Não vale só correr muito, não sabendo bem para onde, para entrar na equipa A do Sporting. É preciso esforço, dedicação, devoção e glória. Coisas que Carrillo não compreende. Um rapaz pouco disciplinado que não sabe entrar num jogo sem levar cartão amarelo. Devia ir uns tempos para a equipa B e ver se ganhava alguma humildade.

Sim, estamos muito entusiasmados. Finalmente o Sporting ganhou a jogar "melhorzinho". Mas não nos podemos esquecer que com uma vitoria não fica tudo bem! Agora ainda é mais importante destituir o Godinho para ver se não faz asneira ao pôr os jogadores do Sporting a saldos. Não baixem os braços na luta pelas eleições antecipadas!

O Bichinho do Desporto