domingo, 19 de maio de 2013

Até para o ano!


Tenho muito que fazer mas não podia deixar de vir desabafar as minhas resumidas opiniões:



Depois de passar 90 minutos com três computadores à frente para não perder nada de cada jogo chega-se a várias conclusões: 1- O Sporting precisa do Jesualdo. 2 – O benfica devia ter sido campeão. 3 – O porto não joga no nosso campeonato.

Eu já sabia, tu já sabias, até um cego sabia, que o Pinto da Costa iria fazer de tudo para não deixar qualquer duvida nem margem de erro... Mas sempre pensei que fosse minimamente disfarçado. Dois golos sujos, dois golos ilegais, dois golos que até eu, que precisava de 6 pares de olhos para ver os três jogos ao mesmo tempo, vi que era um penalty mal assinalado e três (!!!) fora-de-jogo. Vou gostar de ver o porto quando o Pintinho já não estiver lá, aí é que vai ter piada! Assim já é tudo demasiado previsível e repetitivo, já estamos cansados deste filme.

O benfica andou a tentar competir no nível de “amizade” com equipas de arbitragem ao longo da época, mas claramente não foi capaz de acompanhar a escola dos do norte. Devemos ser muita estúpidos, nós do sul, que não somos capazes de perceber que não vale a pena.

O SPORTING que merece toda a minha dedicação e tempo, teve, finalmente, um resultado ao nível do grande clube que é com quatro golinhos! Que saudades de gritar golo assim. Embora não tenha servido de nada, para mim o Sporting vale a pena todas as minhas cordas vocais, mesmo que eles não me ouçam, não me interessa! Para o próximo ano lá estaremos outra vez. Sem Liga Europa, mas com tempo para reconstruir e preparar a meia dúzia de putos que vamos ter.

Agora só peço é calma a todos os sportinguistas. O Record e a Bola vão dar em malucos com o melão com que estão, e vão começar a disparatar em todas as direcções, o que fará com que a equipa do Sporting, segundo eles, vá toda para o Porto, o que fará com que o diz que disse vai aumentar, o que fará com que todo o jornalismo não valha de nada. Portanto, tenham calma. Esperem pelas declarações oficiais do nosso presidente, e entretanto não acreditem em nada.

Para o próximo ano o nosso objectivo não será maior que o terceiro lugar, com ou sem Jesualdo (confesso a minha preferência pela quase impossibilidade de que seja com), não vamos a lado nenhum e há que ser realistas em relação a isso. Mas como somos sportinguistas gostamos de sofrer e gostamos de acreditar e, mais importante que tudo, estaremos sempre lá.

Saudações Leoninas e vejo-te para o próximo ano, meu querido Sporting. 

2 comentários:

  1. Olha, uma sportinguista que diz umas coisas acertadas!!!

    Parabéns pela lucidez!

    Se não houver adeptos como tu dificilmente o Sporting sai do buraco. A maioria está demasiado contente com as últimas semanas do Benfica para sequer pensarem no Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Grande post, só não me parece que o Sporting precise do Jesualdo. É verdade que pôs a equipa a jogar melhor, mais arrumada, com os jogadores a saberem melhor o que tinham de fazer em campo. Mas porque foi o primeiro a dizer-lhes, porque antes estavam completamente às moscas, não faziam a mais pequena ideia do que tinham de fazer. Mas o que o Sporting precisa, mais que o Professor, é de alguém que além de perceber da poda e de ser ambicioso, seja ambicioso. Cheira me que hoje há surpresa, vamos ver, mas decisivo não é o Jesualdo ficar. É não vir pior e tentar não revolucionar a equipa no defeso. E mais, que os adeptos tenham paciência e confiança

    ResponderEliminar