domingo, 26 de janeiro de 2014

Fomos verdinhos

“Isto já cheira mal”, dizia a Rádio Renascença ao inicio do jogo. 2 minutos e 45 segundos de atraso, e pouca ou nenhuma surpresa ao ver que o Porto tinha direito a penálti aos 94 minutos. Pouca ou nenhuma surpresa ao ver o Sporting eliminado da Taça da Liga. 

A verdade é que era a nossa competição principal, e falhamos esse objectivo. Por culpa nossa, dizem alguns sportinguistas. Que só dependíamos de nós e que temos de deixar de chorar. Mas isto não é choro. É vergonha.

De cara ao estrangeiro, Portugal é pouco mais do que aquele país onde houve o Eusebio na pre-historia, e onde o Cristiano Ronaldo e o Figo jogaram uns dois ou três anos na sua formação.

Mas como é que haveríamos de ser um pouco mais do que isto se temos casos destes todos os dias? Escândalos que não se vêm em parte nenhuma do mundo, penáltis que são transformados em livres indirectos, penáltis de fora da área, ou penáltis que são penáltis mas que de repente o arbitro “não viu”. Vão todos passear. Envergonham o futebol português, e depois vem o presidente da Federação Portuguesa de Futebol dizer que os árbitros portugueses são um exemplo de “profissionalismo e de qualidade”?? Esta, que foi claramente a piada do ano, não passa de mais uma declaração triste que visa disfarçar o de ridículo que se passa neste país.

Já chega de “não vi”, tanto dos árbitros como dos adeptos. Não podemos continuar a alinhar nesta palhaçada!

Ontem um amigo meu disse e é verdade: “O Bruno de Carvalho foi verdinho.” É muito bonito vir dizer coisas para os jornais, mas o jogo do Sporting nunca deveria ter começado se 40 quilómetros ao lado os jogadores ainda nem tinham entrado no campo! Portanto sim, talvez a culpa tenha sido nossa.

Fomos “verdinhos” no meio desta mafia futebolística portuguesa, em que há duas semanas ninguém ligava à taça da liga e de repente até já se dão ao trabalho de mexer uns cordelinhos.


Fomos “verdinhos”....


1 comentário:

  1. Os jogadores desvalorizam-se nas selecções e prejudicam desportiva e financeiramente os clubes.

    ResponderEliminar