quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Encontra a tua fé

Às vezes questiono-me sobre esta obsessão dos sportinguistas de dizer mal do sportinguismo do outro.

Tal como na religião, é permitido a cada um viver o seu clube como bem entender. Se encontrar a fé fechado num quarto, que fique. Se encontrar a fé a fazer voluntariado, que faça. Se encontrar a fé a atropelar pessoas, aí é capaz de ser um pouco mais chato, mas que o faça também.

Não digo que apoio estes sportinguenses que no próximo sábado dirão que está frio, que já não estamos a jogar nada, que não vale a pena lá ir. Apenas digo que basta de medição de pilinhas quanto ao nivel de sportinguismo que cada um vive. Estamos aqui todos para o mesmo, amamos todos o mesmo clube, e somos todos uma familia. E embora dentro das familias também haja problemas, e não se deva perdoar tudo a quem tem o mesmo sangue a correr pelas veias, temos, ainda assim, que nos manter unidos. (Até porque esta semana já levamos o suficiente com os lampiões, que tão contentes estão eles de nos terem ganho. Não nos podemos virar uns contra os outros também.)

Às vezes dizer mal está bem. Não sou cega, sou inteligente, e consigo ser racional, mas isso não quer dizer que ame menos aquele símbolo que levo ao peito cada vez que tenho a honra de vestir a minha stromp e ir à bola.

Eu amo o Sporting, eu vivo o Sporting, eu respiro o Sporting. E não admito que alguma vez ponham isso em causa.

3 comentários:

  1. Eu compreendo-te rapariga! Oh se compreendo!...

    Mas agora diz-me cá. o que farias, se uma irmã, ou mesmo prima, andasse por aí a deitar abaixo aquela pessoa que trazes no coração, acusando-a de ser gay?! Ou ladrão?! Ou político?!...

    Pôrra, por aquilo que retiro sobre a tua pessoa, dos sublimes textos que escreves, tenho a certeza que lhe ias às "fuças"! Ora diz lá que não!...

    "Portantes", querida leoa, a meu ver há um limite que nenhum sportinguista jamais deverá ultrapassar. E a menos que sejam esses a que te referes, como "sportinguenses", hei-de sempre discordar de ti, neste ponto, claro. Mas se for esse o caso, então daqui vai um grande abraço para ti.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Em resposta a um comentario em anonimo (isto em anonimo tem-se muito mais coragem) que me vi obrigada a apagar. Neste o rapaz/rapariga questionavam o meu sangue verde e branco apenas porque disse mal de jogadores do grande Sporting, do LJ, do Bruno de Carvalho, e de outros.

    Não apaguei apenas por pôr em causa o meu sportinguismo, mas porque não admito pessoas com QI abaixo de um macaco a comentarem o meu espaço.

    Obrigada
    SL
    Singu

    ResponderEliminar
  3. o teu blog precisa de mais comentários, portanto aqui vou eu fazer o meu papel:

    Cada um vive a sua fé, seja no futebol ou na religião. No entanto, nunca vi uma pessoa que se diga de fé a entrar pela igreja aos berros, a insultar e a assobiar o padre ou até a própria entidade superior. Isto para servir de comparação com as pessoas que vão ao estádio só para praticar o deita-abaixo e assobiar os jogadores.

    Depois também existem pessoas que afirmam ser bom pressionar os jogadores com assobios e apupos. Agora eu pergunto a essas pessoas: será que quando estão a trabalhar gostam de sentir o bafo do vosso chefe constantemente no vosso pescoço? Gostariam que ele vos assobiasse e insultasse enquanto trabalham? Acham que era assim que vocês iriam ser mais produtivos? Eu, na minha opinião, não sou mais produtivo assim.

    Portanto eu acredito no apoio incondicional a todas as equipas do Sporting (sim, porque isto não acontece só com a equipa de futebol) e no apoio incondicional que vestem a camisola mítica. Claro que se pode criticar e discutir, cada um tem a sua opinião sobre uma táctica, sobre um jogador, mas se somos Sportinguistas é para apoiar incondicionalmente. Óbvio que, como em todo o lado, existem situações em que, para defender os superiores interesses do Sporting, é necessário reagir (vide o derrube ao godinho), mas não é estar a constantemente assobiar os jogadores por fazerem passes errados ou não quererem chutar quando nós queremos que eles chutem.

    Pronto, era só para dar a minha opinião. Continua com o bom trabalho Madalena. SL

    ResponderEliminar