segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Somos Sporting Clube de Portugal

Nos últimos anos, a verdade é que o Sporting perdeu o estatuto de grande de cara às instituições futebolísticas portuguesas. Ninguém pode negar que esta fase negra de geração croquette afectou mais esta instituição que todos amamos, que qualquer outra altura na história do clube. Mas enganam-se quando pensam que acabou no Godinho, pois as consequências das porcarias que se andaram na fazer vão refletir-se nos próximos anos. E não estou apenas a falar a nível financeiro.

A nível de arbitragens, somos o clube grande mais achincalhado (à falta de melhor palavra), e não impomos respeito aos árbitros, tal como não tínhamos na altura do boicote ao Sporting (embora esse boicote tivesse resultado numa boa arbitragem por parte daquele desconhecido e o seu fiscal de linha gorducho que eu nunca esquecerei), e este domingo viu-se isso. Desde quando é que contra o porto ou o benfica se permitiria um tão grande anti-jogo sem se levar um único amarelo por isso? Desde quando é que contra os outros dois, se permitiria perder tanto tempo e acabar-se com apenas 4minutos de compensação? Desde quando é que com os ditos "grandes" não se vêem pênaltis óbvios? 

Não quero com isto dizer que a culpa foi da arbitragem porque não o foi. A culpa foi nossa. Não percebi a opção Carlos mane a titular, pois parece-me precipitado pôr o miúdo logo depois de marcar o primeiro golo na liga. Temos de ir com calma, pois se a tivermos somos capazes de ter aqui uma pérola, se não a tivermos podemos vir a ter outro bruma.. 
Não percebi porque é que o wilson não saiu antes, visto que estava tão cansado da festa de anos do paulinho. Não acertou uma e estava lento, lento, lento.
Acho que o Adrien deve andar em ácidos porque foi o único que gostei realmente de ver jogar ao longo de 90minutos, o resto tiveram apenas fases. 
Eric Dier vai ter um grande peso de responsabilidade na próxima semana, que me da medo que não seja capaz de aguenta-lo. Este amarelo a william pode chegar a custar-nos o nosso não-mas-sim-mas-não-digam-a-ninguém-que-somos-candidatos-ao-título. 

Ainda assim, depois de um empate com um sabor amargo contra uma equipa pequenina que vem a Alvalade cantar pelo benfica, não poderemos desmotivar-nos e não poderemos esquecer toda a história que temos por detrás de nós. São mais de 100anos de derbys, são mais de 100 anos de vitórias tranquilas, derrotas sofridas, e empates desoladores. E se no ano passado íamos a um derby/clássico a pensar "um empate já é bom" este ano a nossa filosofia é diferente e temos de invadir a luz para mostrar que quem visita é de grande outra vez. Que devem ter medo de nós. Que voltamos a ir lá com vontade de ganhar! Nós somos o Sporting Clube de Portugal e vamos mostrar-vos que estamos de volta. 

INVASÃO!! 


3 comentários:

  1. Primeiro foi o verdinhos dp a culpa é nossa, hj o mote é invasão.
    essas hormonas estão on fire

    Ass: roller coaster :D

    ResponderEliminar
  2. O Sporting está a ser constantemente prejudicado. Como é que é possível ao fiscal de linha nao ver aquele braco na bola?!

    Quem me dera poder ir ver o jogo contra os parolos mas os 2500km de distância nao me permitem.... a nao ser a possível festa de campeao.

    ResponderEliminar