segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cabeçudos do norte vs lampiões

Os cabeçudos do norte ficam lá no norte. Os cabeçudos do norte sabem ganhar, e não chateiam tanto como vocês com os vossos "curvem-se" e coisas do género. Os cabeçudos do norte não me irritam cada vez que abro o facebook. Os cabeçudos do norte não saíram da toca este ano, em que de repente descobri muito mais amigos benfiquistas, que antes nem fazia ideia que o eram e que antes nem ligavam a futebol.

E pior do que saírem da toca para serem benfiquistas, é saírem da toca para serem lampiões. Os cabeçudos do norte não se suportam. Mas nesse caso suporto menos o clube do que os adeptos. 

No caso do benfica suporto menos os lampioezinhos rasca que para aí andam, que agora se queixam porque "gostava que festejassem a vitória contra o porto ao nosso lado", tudo porque, coitadinhos, no ano passado gozamos com o 92, quando levamos escafias gigantes nos últimos 10 anos. 

O benfica merece ganhar tudo nas competições portuguesas. É um facto que ninguém pode negar. É um facto que eu nunca neguei. E mesmo assim tenho de levar com queixucas palermitas porque decidi não virar benfiquista? É esse o vosso problema? Temos pena. Sportinguistas não são adeptos de vitórias e de títulos, por muito parvo que isto possa soar. Ser Sportinguista não é andar a comparar quem é que ganhou a liga ou a taça que ninguém liga. Portanto, ser Sportinguista é especial e não se esquece, muito menos na nossa melhor época dos últimos anos. 

3 comentários:

  1. Como benfiquista agradeço a sinceridade da 1ªfrase do 4ºparagrafo!
    Ja agora o sporting conseguiu o impensavel, lutar quase até ao fim com um plantel composto por jovens, jogadores com pouca experiencia, tendo para isso um grande treinador, e presidente que lhes passou o que é a mistica do clube, ganhar!
    Ter atenção que para a proxima época o sporting acredito que não terá menos 20 jogos do que benfica e porto nesta epoca e isso faz toda a diferença... e para isso necessita o sporting de se reforçar e bem, coisa que a meu ver este ano e salvo as excepções de jefferson, montero e slimani foram na sua maioria um fracasso... magrão, vitor, jogador da academica que nem sei o nome etc etc existem mais jogadores com potencial na equipa b e outros jogadores acessiveis no campeonato! Como benfiquista quero um sporting forte de maneira a quebrar-se a hegemonia dos ultimos 30 anos no campeonato portugues!

    ResponderEliminar
  2. Cara rapariga sportinguista. Cada clube tem os adeptos rasca que merece. Confesso que fiquei bastante confuso o ano passado, 5 minutos depois de acabar o jogo dos 92 minutos, quando vi em Lisboa carros com bandeiras do SCP desfraldadas a fazer a maior algazarra. Quem não soubesse as linhas com que se cosem as lealdades do futebol português, diria que o SCP tinha acabado de ganhar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. www.amorsporting.com adicionei-o aos meus blogues a seguir. Gostaria de saber se também estará interessado em adicionar-me ?Saudações Leoninas

    ResponderEliminar