domingo, 3 de março de 2013

Ter o Ricky ou ter um cone?

Esperava pior. Esperava bem pior. Entrei pelo estádio de Alvalade entre a pressa e a ansiedade com um bocadinho de medo. Desejando que não passássemos uma vergonha. Que alivio, não passamos. Mas a verdade é que podíamos ter ganho facilmente o jogo se tivéssemos um jogador que se dignasse a honrar o nome "ponta-de-lança". E agora não me venham os defensores do Ricky a dizer que tem potencial. É um palerma que se atrapalha de uma maneira vergonhosa a frente da baliza em jogadas que até eu marcava! Ter lá o Wolfs ou um cone, diz o meu titulo, e eu respondo: era melhor ter um cone. Um cone bem posicionado era capaz de ser bastante mais eficaz do que aquele pseudo-pseudo-pseudo jogador.
Ele e o Adrien. Coitado do Adrien, correr não é mesmo com ele.

Para não minha surpresa, Rojo não foi capaz de acabar o jogo. Confesso que ainda não fui ver a repetição da jogada, da-me medo perceber se foi estupidez ou incompetência ou fruta "vendida" lá para o meio. Entre ele e o Bolo-de-arroz, discutem o titulo de jogador mais expulso da Liga Portuguesa, e não duvido que esteja bastante renhido. Odeio esses dois e para não variar confirma-se a teoria que prata da casa é a mais valiosa. Fokobo, Folobo, Fococo é como uma parede a cortar e a não deixa que o humilhem como muitas vezes o Joãozinho e o Rojo gostam de fazer. E o Tiago Ilori.. Atenção ao puto, porque definitivamente tem futuro. Já aquele Joãozinho, coitado. Nem por dois tostões o Sporting alguma vez o vai poder vender.

Dier, Dier.. Para o papel surpreendente que assumiste ontem, estiveste tão bem... Ai tão bem. Gosto tanto dele. Admiro bastante que seja o único, à parte do Patricio, que tenha corpo de atleta nesta equipa do Sporting. São uns ligrinhas todos, e assim não se vai a lado nenhum. Era enfia-los a todos no ginásio e que trabalhassem, suassem e deixassem de andar a brincar com o Paulinho.

Enfim, hoje estou a escrever conforme aquilo que me vou lembrando e acho que me estou a esquecer de muitas coisas, mas pronto. Ontem já fiquei rouca a gritar (não sei assobiar, mas exprimia com bastantes gritos o meu ódio ao Nojento-do-Liedson e ao Asqueroso-do-Marat), e comentei demasiado o jogo depois na noite. Estava demasiado perturbada e isto não faz nada a ninguém, por isso é que demorei tanto tempo a vir escrever. Achei que era melhor acalmar-me antes, porque os textos que já tinha na minha cabeça... Digamos que não eram muito politicamente correctos.





Ainda assim foi bom voltar a casa.



1 comentário:

  1. Mandem-no embora que vem para o benfica e depois falamos. É o jogador mais pressionado do sporting, a equipa não joga nada, estão sempre a dizer mal e ele lá vai marcando golos quase todas as jornadas. O grande cardozo que é um grande goleador, é só golos de encostar bolas e penaltis e o resto falha quase tudo(tem falhado 2 a 3 golos certinhos por jogo, alguem fala nisso? não porque? porque o resto da equipa compensa, no caso do sporting isso nao existe logo é o gajo que é o culpado) É muito puto ainda, e numa equipa que trabalhe melhor e onde ele nao teja tão pressionado a ter que marcar senão cortam-lhe a cabeça, vai ser um grande goleador

    ResponderEliminar