sábado, 26 de outubro de 2013

A incompetência estraga tanta coisa neste mundo...

Enquanto todos nós, sportinguistas, estamos muito preocupados com o que nos espera no jogo de amanha, hoje tivemos uma pequena amostra do quão má é a chamada “arbitragem” em Espanha. Não, nem as aspas aquilo merece. É um assassino à arte do futebol, e milhões de pessoas por todo o mundo viram isso. Vê coisas que não existem, não vê coisas que existem. Dani Alves devia ter recebido pelo menos uns 4 amarelos, há pelo menos dois penaltys a favor do Real Madrid, e um a favor do Barça. À parte de outros 40 pormenores, de faltas e faltinhas, que apenas fazem perder o sentido do jogo.


Vi em qualquer lado que o Sporting não jogava 11 contra 11 o tempo inteiro desde Domingos Paciencia. Mas nós nunca jogamos contra 11, sempre contra 14. A grande  diferença destes para os de Espanha é que estes são mesmo comprados, os outros começo a desconfiar que é só incompetência... Qual dos dois o pior?

2 comentários:

  1. É verdade na era JJ em 11 jogos contra o Sporting, o Benfica somente perdeu 1 jogo, “com exibição de luxo do ARTUR SOARES DIAS”.

    Na altura não ficou esclarecido se essa arbitragem foi em beneficio do Sporting ou se era mesmo ………..em beneficio do F.C. Porto na corrida para o titulo.

    No ano passado com o Rio Ave a ganhar por 1-0, assinalou 2 penaltis favoráveis ao F.C. Porto permitindo a reviravolta no marcador e satisfeito com o seu brilhante contributo no resultado final do jogo, dirigiu-se a um adepto especial no Dragão para lhe oferecer a camisola do Jogo. O querido adepto ainda deve estar em êxtase, não é todos os dias que se recebe a camisola de um dos ídolos do clube, com o qual em todos os jogos em que ele participe O F.C. PORTO GANHOU 100% DOS PONTOS EM DISPUTA.

    No final do clássico no domingo vamos finalmente descobrir o verdadeiro beneficiado por Soares Dias, veremos a quem este arbitro desta vez vai oferecer a camisola do jogo.
    Podem consultar os dados estatísticos dos jogos com este arbitro nos últimos 6 anos em http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2013/10/artur-soares-dias-arbitragem.html?showComment=1382702261322

    ResponderEliminar
  2. Caríssima, em Espanha, os árbitros protegem, pouco inteligente e descaradamente o Barça. Em Portugal são mais espertos, porque esperteza é connosco: protegem, por debaixo do pano... o Porto! Há 30 anos !...

    Só há uma fórmula, que Leonardo Jardim estará a implementar, de vencer o "sistema": habituar o Sporting a jogar contra 14 e ganhar! Estamos lá quase...

    SL

    ResponderEliminar