terça-feira, 8 de outubro de 2013

Eu não aceito um 13 na nota final.

Oh meus queridos, é importante (pelos vistos e tendo em conta os comentários a este meu post no Cacifo do Paulinho) referir que nunca disse que o Carrillo jogava mal. Nunca disse que ele não desequilibrava, nunca disse que ele não fazia passes acertados, nem nunca disse que ele não merecia estar no 11 titular. Alias, até digo que ele só joga quando está no 11 titular, quando entra a meio já não faz nem metade.

Eu não gosto do Carrillo agora porque sei que ele pode dar muito mais e não quer por alguma razão. Tenho de aceitar isso? Não tenho, nem aceito. Eu quero é que ele me dê mais.

Hoje um professor da minha faculdade disse-me “eu tenho grandes expectativas em relação a ti. Se não tiveres um 17, eu dou-te um 13. Porquê? Só porque sei que não deste o teu melhor”. Essa é a atitude que devíamos ter com o Carrillo. Não aceitar que ele faça um 13, só porque o 13 nos satisfaz durante 30 minutos. Eu quero um 20 do Carrillo, e adorava que ele visse os meus posts pelos menos para motiva-lo a provar-me que eu não tenho razão. Adorava que ele me mostrasse que se esforça, ou que, pelo menos, me dissesse do fundo do coração “eu dei tudo e isto é tudo o que eu tenho para dar, mesmo que às vezes não seja o melhor”. Eu sei que não é isso que ele faz e esse é o meu problema com ele.
Eu sei que há ali um grande jogador, eu sei que o Leonardo está a fazer tudo o que pode com ele, e sei (ou espero) que tem uma estratégia para fazer o que o meu professor me fez. Motivar-me a mostrar-me que posso ser superior e que esperam mais de mim do que uns simples 10 minutos.

Um dos comentários até disse “se ele fosse assim estava no Real Madrid ou no Barça, não em Alvalade.” Eu aspiro a ser um dos grandes clubes da Europa, e para o ser não posso aceitar que o ele dar o seu melhor seria igual a não estar no nosso clube.  


Eu confio e acredito na culebra. Eu confio e acredito que ele me vai mostrar que eu estive errada em julga-lo antecipadamente. Mas não me julguem por não aceitar a pacificidade  em relação ao meu Sporting.

2 comentários:

  1. "Um dos comentários até disse “se ele fosse assim estava no Real Madrid ou no Barça, não em Alvalade.” Eu aspiro a ser um dos grandes clubes da Europa, e para o ser não posso aceitar que o ele dar o seu melhor seria igual a não estar no nosso clube. "

    - Exactamente, quem não pensar assim não pode ser Sportinguista...é a frase com que o Sporting foi feito: “Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”

    Quanto ao Carrillo...quando fores ver o próximo jogo leva um poster a dizer "Carrillo, corre como deve ser senão levas com a régua" ahahaha

    ResponderEliminar
  2. Carrillo é um jogador com um tremendo potencial, mas andamos com esta conversa há 3 anos...

    Gostei das 3 primeiras jornadas dele, não gostei dele quando entrou em Olhão nem quando entrou para substituir o Capel no jogo contra Rio Ave e também não me agradou a exibição em Braga.

    Nesta jornada gostei de vê-lo. A jogada do 2º golo é bem construída por ele, com aquela simulação que deixa o defesa do Setúbal totalmente abananado.

    Vamos ver quais serão os próximos capítulos desta novela... peruana.

    ResponderEliminar