terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Só porque me apetece dizer bem e mal de alguém


Apetece-me dizer bem:

Quanto ao jogo deste domingo passado, confesso que não consegui observar muito bem a partida. Acabei na bancada norte e a segunda parte só percebia que eram golos porque toda a gente festejava, já que a minha visão não é a melhor. 

Ainda assim, uma coisa para a qual não me falhou a vista foi para a magnifica qualidade que temos no nosso Willy. 

William de Carvalho, o monstro. 

A sua capacidade de decisão, o seu passe certeiro (apenas com um falhado em todos os 90 minutos), e a sua tranquilidade e qualidade fazem dele o melhor jogador do Sporting, para mim, dos últimos anos. 

Não me lembro de ver qualquer outro jogador a dar-me tanto prazer ao vê-lo jogar, e não me lembro de ver qualquer outro jogador que tenha tido tanto orgulho em vê-lo com aquela camisola vestida. 

Eu sei, já disse quarenta vezes bem do meu Willy, mas este... este agrada a sportinguistas, assusta lampiões, preocupa os tripeiros. Mas ninguém, ou pelo menos ainda não ouvi até aos dias de hoje, é capaz de dizer mal do mais fantástico jogador do nosso grande clube.

E viva a nossa formação!

----

Apetece-me dizer mal:

Mais uma semana, e finalmente começo a reparar nos gritos de indignação ao Carrillo. 

Curioso, quando ainda há apenas umas semanas fui insultada e acusada de não saber de futebol porque não suportava a sua atitude em campo. E atenção, que apenas falei do quão desapreciava a sua falta de energia e esforço durante os 90 (a maior das vezes nem tanto) minutos. 

Curioso, quando me diziam que era um diamante por lapidar, e expressões bonitas deste género, e agora já ninguém quer saber disso. Não porque a exigência tenha aumentado, não porque estamos a perder e precisamos de mais atitude da parte dele. 

Mas apenas porque os sportinguistas (como a maior parte dos adeptos de futebol) têm uma memoria muito curta, e afinal a paciência, para esses lados, também tem limites.


1 comentário:

  1. Fantástico texto, uma vez mais. Sigo o teu blog há muito tempo e agora criei um meu - http://ocastelodealvalade.wordpress.com/

    Dá uma olhadela :)

    SL, beijinhos,

    Castelo

    ResponderEliminar