sábado, 11 de janeiro de 2014

Somos grandes em todos os sentidos.

Fica tudo ofendido porque o Estoril pôs os bilhetes a 25 euros? Eu cá sinto-me elogiada. Afinal, é exactamente o mesmo que os clubes espanhóis fazem quando recebem o Real Madrid ou o Barcelona. Põem os preços exorbitantes para se aproveitarem de jogos que realmente levam as pessoas ao estádio, já que o resto do ano estão às moscas.

O Sporting é um grande outra vez. O Sporting, neste momento, tem a maior onda de apoio dos três grandes, esgotando (ou quase) nas suas deslocações.

O Sporting tem os melhores adeptos do mundo, que durante anos iam ao estádio, sem muitas expectativas, marcar a sua presença (pelo menos no inicio da época). Depois o “sem muitas” passava a nulas, especialmente no ano passado, e até cansativo se tornava ir aquele estádio sentir-se envergonhado pelo que se passava dentro das quatro linhas. Os verdadeiros não desistiam e não perdiam a voz, mesmo que já fosse de forma ritmada e automática, até quando era para insultar o arbitro, e ainda havia uns, como eu, que vinham das suas cidades emigratórias, em datas especificas para ver os jogos.

Este ano fazemos parte das maiores invasões deste país. Porque jogamos bonito, ganhamos jogos (a vitória quase se tornou banal para nós, quando antes era uma raridade),  temos orgulho, ou talvez seja só porque não estamos em mais nenhuma competição, há mais dinheiro para deslocações, mas a verdade é que estes são fieis, e os outros... desses que não honram a arte do futebol, nem vale a pena falar.

Hoje respeitaremos o minuto de silencio pelo grande artista que era Eusebio. Independentemente de tudo o que se passava fora das 4 linhas, dentro delas ele era o rei.


Este ano somos grandes, e como disse José de Pina na nota que partilhou no facebook, mostraremos que o somos. 

Em todos os sentidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário