quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Messi esqueceu-se de tomar as vitaminas

É verdade sim senhor. O Messi esqueceu-se de tomar as vitaminas esta semana, e o Real aproveitou-se. Jogou sem o medo habitual que costuma demonstrar nestes Clasicos e ganhou. Ganhou e bem ganhado.
Com dois golos de Cristiano Ronaldo e um do "miúdo" Varane, o clube merengue ganhou a eliminatoria nuns justos 2-4.



Finalmente a alegria para os madrilenhos, já que à muito tempo que esperavam este momento. Eu cá fui ver o jogo a um sitio muito pijo, muito pijo, muito pijo, onde a minha mesa parecia ser a única que estava a sentir a partida. Claro que o jogo começou a aquecer e também aqueceram os animos e depois do terceiro golo começou tudo a cantar o "Y viva España" com orgulho e boa voz!

Claro que não foram apenas essas as canções que se cantaram, uma especial para o Piqué:


A Shakira cualquiera se la tira!



CRISTIANOO!
A discussão mais activa é, obviamente, a renovação de Ronaldo. Será que acontece? Do Mourinho já se esquecem, já se assume que não estará no proximo ano, com muita pena, apesar do que se diz pela imprensa.

Varane, depois de marcar, aproveitou para calar as más bocas e foi abraçar o treinador português com toda a vontade do mundo. Treinador que apostou no novo herói madrileño.

Os jornais espanhóis são muito conflituosos e pegam numa frase e fazem daquilo um filme. Tal como já demonstrei num post anterior, são muito dramáticos e teatrais no que toca a futebol. Mas quanto aos problemas no balneario, especialmente depois das declarações da burra da Sara Carbonero (que ainda dói cá dentro que me imite num vestido), Mourinho faz bem em sacar o Iker na conferencia de imprensa. Claro que num sitio tão pijo, tão pijo, tão pijo, não havia som para as ouvir, mas o que quer que tenha sido, deve ter sido bem dito (apesar daquela cara de triste e chateado como se tivesse perdido que só dava vontade de dar estalos).

Quanto ao jogo em si, foi um jogo que já não se via à muito tempo. Controlos de bola que davam direito a salva de palmas, jogadas bem terminadas, boa estrategia e inteligencia nas substituições. Ozil continua a ser um Beethoven do futebol, Cristiano um jogador de outro mundo, Varane um central inteligente, e Pepe, que fazia anos, volta aos clássicos na segunda parte com mais vontade que muitos companheiros à mais tempo madrileños.


Para quem ainda não conhece as conversas de almofada de Iker e da estúpida da Sara aqui estão:






Sem comentários:

Enviar um comentário