segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O principio do fim de uma longa, longa, longa jornada



Não há nada melhor para acabar um dia como Amália. Nunca necessitei tanto um bocadinho de casa como hoje. Saudades de Portugal, de Lisboa, de fado, de luz, de calor, de rio, de mar, da varanda de minha casa, de comida decente, da minha familia, e de amigos. É complicado chegar ao quarto ano em Madrid, quatro anos de sofrimento, sacrificio e de não me sentir eu mesma, a não ser nestes bocadinhos, e de perceber que ninguém percebe o que é este sentimento que me preenche: esta coisa estúpida inventada pelos portugueses à qual chamamos SAUDADE. Apesar de estes anos terem tido coisas boas e coisas optimas, o sentimento cansa e desgasta, tira-te forças, especialmente ligado ao cansaço. Ser emigrante portuguesa é mais complicado que ser de qualquer outra nacionalidade. Já estou na meta final, agora é fazer valer a pena. Proteger o bebé que é a nossa ultima practica, viver cada dia a trabalhar nisso. Porque se não.. foi tudo para nada.


Sem comentários:

Enviar um comentário