segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Aguentem-se à bomboca

Sensações pos-jogo: pernas todas partidas, costas com uma nódoa negra gigante, tristeza pelo empate, orgulho nas nossas claques e nos nossos jogadores, felicidade pelo bruma ja ter metido os patins por 12milhoes. 

Em meses o nosso presidente deu a volta ao Sporting. Isso ninguém o pode negar. 

Dizem que nós festejamos o empate? Não vi ninguém a festejar o empate. Dizem isso porque acabamos o jogo a cantar mais alto que os lampiões, que apenas os ouvi a cantar quando marcaram o golo? Isso só traz é orgulho. Não há sensação melhor que estar na primeira fila da juve Leo no fim do jogo, olhar para trás e ver filas e filas e filas de pessoas a cantar de braços no ar pelo nosso grande Sporting.
Dizem que foi só martelada? Eu também sai de lá com as pernas feitas num 8, deixem lá de ser meninas e aguentem-se à bomboca. 

Mas todos os comentários ao jogo, já os fiz n'O Cacifo do Paulinho, toca a ir ver!

Mudando de assunto:
Com a venda de bruma e de Ilori, dois jogadores que são apenas promessas, sem provas dadas de nada, Bruno de Carvalho encaixa mais dinheiro do que encaixamos com a venda de Moutinho e Miguel Veloso. 

Bruma e o seu encarregado (de educação, aquele a quem leva as cadernetas da escola quando tem um recadinho porque se portou mal), finalmente podem estar tranquilos. Especialmente o encarregado (de educação) que lá vai encaixar finalmente os seus trocos, aqueles que criaram toda esta telenovela. Eu gozei com o Bruma, até disse que ia escrever um post sobre esta situação toda, mas depois, a verdade, é que perdi a paciência. Um rapazito com 18 anos que começa todas as frases a mencionar o seu gelado preferido, se é que podemos considerar aquilo frases, não merece castigo, quanto muito merece pena. A única coisa que me irritou foi a falta de coerência entre o "epa isto não foi por dinheiro" e "epa eu so quero é jogar" a "epa estar na equipa B não é para mim" e "epa, eu nao sei nada da minha vida ihihihi". Se não era por dinheiro era porquê? Se só querias jogar, então qual é o problema da equipa B? Já para não dizer que o encarregado (de educação) e o advogado não fizeram um muito bom trabalho a partir do momento em que deixam o rapaz vir fazer uma entrevista na televisão. Imagino o trabalhão que devem ter tido os do record a traduzir aquela mega entrevista à uns tempos atras....

Eles refilam, eles chupam, eles pedem, eles encolhem-se e depois crescem outra vez. Eles vêm, eles vão, eles dizem e eles calam... Mas o Sporting, e os verdadeiros sportinguistas ficam aqui, firmes e hirtos como sempre. Não nos deixamos abalar por pequeninas formigas que se acham elefantes, que passam discretamente por aqui, e a quem, na verdade, ninguém liga (ou não devia ligar) nenhuma. Aparecem nas capas das revistas cor-de-rosa desportivas, dão muitas entrevistas, mas hoje em dia já não levam nada.

E é isso que importa. 


A minha fonte de inspiração: Restaurante Claro, em paço D'arcos! Venham visitar que vale meeeesmo a pena!


1 comentário:

  1. É como ir de calções para a bola, raspar o gémeo na cadeira quando o Montero a meteu lá dentro e só reparar no sangue ao intervalo. Pelo Sporting aguenta-se tudo!

    ResponderEliminar