quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Best of 2013 #1

De modo a celebrar este 2013 que está a terminar, decidi fazer uma coletânea dos momentos mais marcantes para mim, pessoalmente e não só, deste ano.

Vale a pena celebrar e recordar os momentos bons, guarda-los, sorrir, esquecer os maus e aprender com todos. E por isso postarei aqui um momento/acontecimento por dia.

Em primeiro decidi escolher o meu blog Singularidades de uma Rapariga Sportinguista. Nascido a 6 de Janeiro de 2013, obteve mais de 2300 likes no Facebook, coisa que me deixa bastante orgulhosa. Não criei esta página com grandes espectativas. Toda a gente sabe que o futebol é um mundo de homens, e sabia também que seria bastante difícil inserir-me nesse meio, mas a verdade é que criei o blog para mim.

Estava em Madrid, a viver sozinha e a viver o Sporting sozinha. Não aguentava não ter ninguém com quem comentar, ter apenas quando vinha a Portugal e isso era demasiado pouco. Não criei este blog para chamar a atenção masculina, como já me acusaram. Não preciso disso. Não tenho falta de auto-estima a esse ponto, e se quisesse atenção passava à frente das obras de mini-saia e ficava satisfeita. Talvez seja um mau exemplo, mas vocês percebem-me.

 Apenas precisava de partilhar o meu amor ao meu clube numa altura em que muitos começavam a perde-lo. Gosto de escrever, sempre gostei, e as sugestões de arranjar uma coisa destas aumentavam com o tempo. Então decidi arriscar.

 Desde esse momento que me aconteceram coisas boas, e coisas más. Desde insultos e ordinarices, a bebidas à pala na noite, lidei com as coisas da melhor forma que podia e conseguia. Não vou parar tão cedo, embora às vezes não esteja tão disponível para escrever aqui e às vezes haja dias complicados, continuarei a honrar meu compromisso a mim própria, especialmente depois de um ano em que aprendi tanto sobre os sportinguistas, os lampiões, e sobre a coragem que estes têm virtualmente quando é em anónimo.

 Evoluirei com o tempo, e às vezes não escrevi tão bem como podia, mas também não sou perfeita, nem nunca serei. Simplesmente amo isto e amo o Sporting Clube de Portugal. E mesmo que não haja ninguém por aí a ler, também continuarei a escrever, fiel a mim mesma, até quando sei que é controverso aquilo que digo.

 Desde já vos agradeço a todos, pelas mensagens, pelo apoio, e pelas criticas construtivas, que essas sim, me deixavam mesmo feliz.

 Obrigada, mesmo, do fundo do meu coração.

 Saudações Leoninas

Madalena


2 comentários:

  1. parabéns pelo blog, e não ligues aos lampiões, eles andam de cabeça perdida... saudações leoninas

    ResponderEliminar
  2. Aproveito o teu post para te felicitar pelo belo blog que tens, o qual acompanho a alguns meses.
    São pessoas como tu que fazem do nosso clube, um clube especial, diferente, e espero que continues com a força e motivação necessárias para continuar com este trabalho. Gosto muito, e identifico-me, claro, com a forma como vives o Sporting.
    E se não for pedir muito, que tenhas uma boa "época natalícia", com o nosso Sporting lá em cima, isolado :)

    ResponderEliminar