terça-feira, 22 de abril de 2014

Pre Sporting Belenenses

Escrevo isto ao meio dia e 50 do dia 19 de abril, ainda sem certezas de conseguir ir a Belém, pois saio as 6 do museu onde trabalho. Neste novo local, não me deixam vir de tênis verdes, como sempre utilizei em dias de jogo, quer fosse ao estádio ou não. Tênis da sorte, verniz verde, cachecol, t-shirt singu 23, óculos rayban verdes. É a farda de jogo, e com a época a chegar ao fim começa a dar a nostalgia.

Todos os fins de semana lá vamos nos ter com a família, e apoiar o grande, perder a voz e os betinhos viram ultras. Sim, porque embora ja não seja do croquete, não deixa de ser o clube dos betinhos, dos snobs, e da elite.

Finalmente pude vir aos jogos todos os fim‑de‑semanas, pois finalmente voltei de emigração e até a deslocações fui. Nunca, em 23 anos de vida, vivi a vida Sportinguista como este ano, e o meu sangue virou verde. Isto é verídico!! Fui fazer análises e o meu sangue saiu verde. Acharam um bocado estranho, e disseram que estava doente, mas como estou sempre a dizer "esta doença eu nunca a vou querer curar" disse-lhes para não se preocuparem. (Ai as minhas piadas sem piada... Tenho de me deixar disto)


Escrevo este texto antes do jogo, e não sei se quando o publicar os outros já são campeões ou não. Não sei se ganhamos hoje, não sei o que vai acontecer amanhã, mas olho para esta temporada, mais do que nunca, com orgulho.

Sempre o tive, até no ano passado, nunca me envergonhei de dizer que era do Sporting. Aliás, no ano passado foi quando iniciei o blog e gritei ao mundo sem vergonhas que ser Sporting até em más alturas é um prazer.

Mas este ano fomos uma fênix, a renascer das cinzas, a reconstruir o nosso grande amor, e o nosso "e pronto, fica para o ano" chegou mais tarde, mais perto do fim, e sem expectativas, os sportinguistas rezavam todos os dias para que o milagre acontecesse. Não aconteceu, mas este ano o "fica para o ano" está bem mais possível, bem mais apetecível, bem mais "touchable". Em época de páscoa nós provamos que ressuscitar é mesmo possível.

 Boa páscoa para todos

SL

Singu

1 comentário:

  1. Sporting clube das elites? Hum... dos betinhos concordo!

    O Sporting apenas foi fundado por um jovem que era monárquico. De resto, a Monarquia caiu em 1910.
    O Benfica é que foi fundado por quem era da maçonaria, e deteve quase sempre o poder da propaganda do seu lado. Venham ver isso.
    Por isso é que quase todos os atrasados mentais são do Benfica. São uns alienados.

    Mas não faz do Sporting um clube de elites. Podemos é ser diferentes na maneira de ser em relação ao chamado "povão". Se o Sporting fosse das elites, o clube não teria ganho apenas 2 campeonatos em 30 anos...

    Quanto a esta temporada, parece que passou depressa demais. Tal não foi os poucos jogos efectuados.

    Mas para a próxima temporada, embora o presidente diga que somos candidatos ao titulo, acho que nós adeptos devemos ter algumas cautelas e não entrar em falsas expectativas. Com a Liga dos Campeões o desgaste será muito maior, haverá maior probabilidade de lesões, cansaço anímico, etc etc.

    O importante é continuarmos unidos!

    SL

    ResponderEliminar