domingo, 14 de setembro de 2014

Está na altura de voltar a ser sportinguista.

Não sejam injustos. Não sejam sportinguenses. Não voltem aquilo que éramos há dois anos atrás. Não comecem a exigir o despedimento do treinador, ou a dizer mal do Adrien, que há uma semana atrás exigíamos na selecção e agora já é horrível, péssimo, e tem é de ir com os porcos, como vi por aí na internet.

 Muito sinceramente, gosto mais da forma de jogar do Sporting deste ano. Temos mais capacidade de controlar, fazemos jogadas brilhantes, aprenderam a passar e a controlar a bola, mas a finalização... Não sei como é que eles treinam, não sei se é o Rui Patricio que está em tão má forma que nos treinos marcam-lhe golos e acham que todos os guarda-redes vão sofrer golos assim. Não sei se treinam com um poste e não perceberam que o objectivo não é acertar nele. Não sei se têm tromboses cerebrais cada vez que se aproximam da baliza contraria ou sofrem um surto psicótico qualquer que os faz pensar que o guarda-redes adversário é o nosso Rui Patricio. Não sei o que é que se passa ali, mas sei que a paciência que estou a pedir aos meus companheiros sportinguistas, também não durará muito por estes lados.

 Mas por enquanto acreditem, sonhem, rezem por um milagre na Champions. Não comecem a agoirar e a dizer que vamos levar na pá como contra o Bayern, porque embora isso já me tenha passado pela cabeça, não podemos deixar que isso nos invada o pensamento e consuma as forças que começávamos a recuperar depois de uma geração Roquette que quase nos derrubou a todos.

 Está na altura de sofrer, como sofríamos antigamente. Não na altura Godinho, que sofríamos mais fora do campo do que dentro, tendo em conta que dentro dele já sabíamos que não havia nada a fazer, apenas nos resignávamos a um mau futebol e a continuar a gritar aos ouvidos moucos de quem dirigia e representava o nosso clube. Está na altura de sofrer com jogadas boas, que depois vemos que não dá em nada. Está na altura de sofrer com faltas inventadas, insultos à inteligência dos adeptos, e cartões dados a jogadores nervosos porque também sentem o nosso nervosismo. Está na altura de perder as maneiras, de saltar a refilar e de voltar a ouvir os lampiões a gozarem connosco porque já deixaram de ter pena de nós para não gozar. Está na altura de voltar a sofrer com golos que não são golos, mas que até chegamos a gritar por eles porque daquele ponto de vista no estádio “parecia imeeeenso”!!! 

Está na altura de voltar a ser sportinguista.

4 comentários:

  1. Infelizmente o clubismo tem destas coisas, e leva a que a cabeça fique muitas vezes afectada. Os que agora pedem a cabeça do treinador e agoiram são os mesmos que acham que o futebol se faz só com "shikabalas" que nunca viram jogar a sério mas que tem uns vídeos muitos bons no youtube.
    É preciso perceber que a nossa equipa não levou uma revolução mas mudou, e se os resultados não são espectaculares também é preciso perceber que realmente o nosso futebol jogado melhorou conforme referiste. Se tivéssemos um Montero nestes jogos como tivemos o ano passado no início ninguém falaria.
    Vamos esperar que os próximos jogos sejam melhores e compreender que apesar de querermos sempre ganhar e acharmos que só a vitória nos serve a verdade é que os plantéis dos rivais custaram n vezes mais que o nosso e hoje em dia o dinheiro fala muito alto.

    ResponderEliminar
  2. É óbvio que é cedo para pedir cabeças, mas há pequenos ajustes que podem e devem ser feitos. Maurício ainda não voltou das férias e não é a atirar bolas em catadupa para a área que ficamos mais próximos da vitória. Temos jogadores para fazer muito melhor que isso. E já nem temos Magrão e Vitor no banco, agora há jogadores de futebol que podem substituir quem não rende.

    SL

    ResponderEliminar
  3. O Maurício pode não ter voltado, mas temos melhor? É que eu confesso que não vou aos treinos, mas o que mais há é adeptos que parece que conhecem o trabalho dos jogadores melhor que o nosso treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores só são bons ou maus se jogarem. Se o Maurício não está a cumprir da forma que fez no ano anterior, porque é que se deve ignorar Paulo Oliveira, Rabia (este nem conta por lesão) ou Tobias?

      Eu não comento o que não vejo, só o que vejo. E o que vejo é um Maurício que sofreu contra um Deyverson e que está fora de forma.

      Eliminar