quarta-feira, 5 de novembro de 2014

É amor.

Mesmo não sendo proveniente de uma família sportinguista, desde pequenina que sempre ouvi dizer que os verde e brancos eram diferentes. Tanto, que vivia eu o verde e branco sem nunca ter ido ao estádio, sem nunca ter ganho um campeonato, sem nunca ter ganho... na verdade nada. Era sportinguista, simplesmente porque o era. 

Ninguém me ensinou a sê-lo, nem ninguém fez dele parte da minha educação. Era um adjectivo, como ser bonito, ou engraçado, ou boa pessoa, simplesmente "era-se". 

Muitos contam as histórias de como iam ao antigo estádio de mão dada com o pai, que lhes contava e explicava o que acontecia dentro do campo... Eu invejo essas histórias, e conto sobre a primeira vez que fui ver o Sporting, meio às escondidas dos meus pais, ao estádio... da Luz.

Nesse dia descobri uma coisa: não era só o sportinguista individual que era diferente. A família sportinguista era mesmo diferente. Em nada nos parecíamos com aqueles palermas que gritavam do outro lado das bancadas, que mais pareciam uns animais.

Perdemos, mas nós éramos especiais, e fiquei ainda mais apaixonada pelo nosso grande clube. 

Não. Não é giro ser do Sporting. Não somos sempre felizes, e já fomos muito tristes. Mas é amor.

O verdadeiro amor aumenta nos momentos maus. Aumenta com a distancia, em vez de se desvanecer. Faz parte de nós em vez de ser uma companhia.

Não é uma paixão passageira, que quando começa a dar problemas mais vale dar de frosques.

Nós, os verdadeiros sportinguistas, sabemos disso.

Hoje enchemos o estádio, mais uma vez, e provaremos dentro de campo que merecíamos o empate no jogo anterior.

Hoje enchemos o estádio e ficaremos sem voz mostrando assim que o Sporting Clube de Portugal não se cala contra injustiças por parte da UEFA.

Hoje enchemos o estádio e mostraremos a todos que acreditamos num amor incondicional por um clube.

Hoje enchemos o estádio e, contra tudo e contra todos, vamos ver a nossa equipa a ganhar.


Acreditem, e saiam de casa! Larguem as televisões, e não pensem no frio que faz. Não vão querer estar no café a falar deste jogo daqui a uns anos, a grande vitória do Sporting contra o Shalke 04, e terem a vergonha de dizer que não foram ao estádio pois não?

Hoje enchemos o estádio porque somos diferentes.

Hoje enchemos o estádio porque somos SPORTING.


1 comentário:

  1. Podes crer que é amor. O único amor, para além do das duas pessoas que me puseram no mundo, que me vai acompanhar até ao meu último suspiro. Parabéns pelo texto. :)

    ResponderEliminar