quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comentario cinematografico aos filmes vistos ultimamente

Brave: 

Ontem tive a ver este filme e sinceramente não percebi como é que tanta gente gostou tanto. Uma historia demasiado leve, sem graça, onde a coisa gira era o cabelo dela, que não chegou se quer a puxar-me ao sentimento. A única razão para tanto alarido deve ser porque todas as raparigas sabem os probleminhas que surgem com as mães e provavelmente identificam-se com isso, mas mesmo assim não me puxou se quer ao sentimento (eu, que choro em quase todos os filmes que vejo). É muito previsível, com demasiados cliches e onde o sotaque das vozes (vi em inglês) era demasiado irritante. 

Argo:


Recomendo e espero que ganhe algum Oscar. Confesso não ser uma grande fã do Ben Aflleck. Para ser sincera, até o odiei durante uns tempos. Só fazia filmes da treta que não davam uma para a caixa. Mas a verdade é que este filme me fez pensar que vale a pena o que ando a sofrer na escola a estudar cinema. É a isto que eu aspiro, trabalhar num filme assim e ver o meu nome nos creditos em todos os cantos do mundo.
Uma frase que me marcou foi a de Lester Siegle, o productor de toda a farsa, quando diz "A bullshit business, it's like coal mining, you come home to your wife and kids, you can't...you can't wash it off."
É a parte difícil e que pouca gente compreende. Não é um trabalho das 9 às 6. Nem se quer é um curso das 9 às 6. Quando estamos em practicas levamos tudo para casa, desde problemas a alegrias. Condiciona bastante a nossa vida e não é agradavel. Portanto cada vez que alguem vos disser que "sim, curso de cinema é muita louco, gosto imenso, sou super feliz" é mentira, ou estão parados sem grandes coisas :)

Hotel Transilvania:




Surpreendentemente bom! Adorei! À tanto tempo que não via um filme de animação que me entusiasmasse tanto! Vejam por favor, é só rir, se estiverem no espirito, e é, ao contrario do Brave, uma historia bem contada entre pai e filha. 

O Impossível:

Vi no cinema aqui em Espanha. É um filme espanhol de grande qualidade, super deprimente que te faz chorar durante duas horas, mas de grande qualidade! Saiu no Warez, mas por favor, não o vejam em casa! Vejam num ecrã gigante porque vale a pena. Super bem feito, baseado numa historia veridica de uma familia espanhola apanhada pelo tsunami de surpresa. Grande prestação de Naomi. 

Enquanto Dormes:



Tinha lido o guião para um trabalho aqui na escola. Vale a pena ver, imagino que será mais engraçado não conhecendo o final. Recomendo, talvez não tanto como O Impossível, ir ver ao cinema, porque imagino que em termos de som será bastante mais entusiasmante que as colunas do mac. 

The Paperboy:



Grande filme, adorei o visual e a montagem. Zack Effron a demonstrar que já não é o High School boyfriend, e sim um actor com pés e cabeça. A Nicole claramente não soube envelhecer, e não digo só por este filme, que depois de ver se percebe que é o papel dela, mas apresenta um ar demasiado gasto e triste, embora continue uma grande actriz.

On The Road:


Um filme surpreendente onde a nova-vampira mais famosa do mundo demonstra que não sabe só fazer cara de enjoada e suspirar pelo Edward e pelo Jacob. 
É um optimo filme, e mais não digo, espero que vejam!



Sem comentários:

Enviar um comentário