quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pep Guardiola no Bayern.. e com ajuda feminina


Desconhecia este facto, confesso, mas a antiga jogadora Kathleen Krüger é já uma personagem importante no balneário do Bayern, sendo conhecida por "chefe de equipa". Tal como ajuda hoje em dia o treinador actual Jupp Heynckes, também irá ajudar Pep Guardiola na sua adaptação ao futebol alemão.



É verdade, nem todas as mulheres acham graça ao futebol. Alias, a maioria das mulheres não acha graça ao futebol. Somos uma espécie rara, que se esconde por de trás da maioria onde a Vogue é mais importante que 90 minutos de 22 homens a correrem atrás de uma bola. Maioria que considera ir às compras todas as semanas um hábito mais importante que ir ao estádio. Cujo tempo para pintar as unhas não será, claramente, dispensado a vir a este blog, por exemplo.
Mas adoro saber que já começam a haver portas abertas às mulheres neste mundo tão sexista, que já se valoriza as opiniões, mais do que valorizarem serem “as adeptas mais bonitas do mundo”.

Gosto de saber que Kathleen vai ajudar o treinador, pode ser que o ponha no lugar e seria tão bom saber que ainda lhe ensina algumas coisas do mundo fora do Barcelona. Quero ver se o Pep ainda é bom treinador com jogadores que não se conhecem desde pequeninos, que não falam a língua dele, e que não vão nas cantigas espanholas. Winter is coming?

2 comentários:

  1. Ficas a saber então que se pode gostar da Vogue e dos 90 minutos de 22 homens a correrem atrás de uma bola. São uma espécie ainda mais rara, mas existem. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse que era mais importante. Não disse que uma coisa exclui a outra.

      Eliminar