quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Museu da Cerveja

Ninguém pode negar que é o melhor acompanhante de futebol (não em demasia, se não acontece como ao meu amigo Moura que nem se lembra do jogo contra o Benfica).

Hoje fui lanchar/ajantarar ao Museu da Cerveja na minha despedida de Lisboa e anos do meu irmão. Aproveitamos para visitar o Museu e aprender algumas coisas novas sobre esta bebida. Não sabia que tinha sido utilizada por monges para resistir durante uma promessa de não mastigar depois das 6 da tarde. Com a cerveja mantinham-se alimentados pelos cereais, ficavam alegres (já que a vida nos mosteiros nao era muito animada) e mantinham-se quentinhos! Eu sempre disse que cerveja alimentava, havia quem não se fiasse muito dessa teoria. É uma mistura de cevada e de lúpulo (que cheira bastaaante mal)

Aconselho tanto jantar/almoçar lá como visitar o Museu, é bastante interessante!

Aqui ficam algumas fotografias:


Acessórios Super Bock e Sagres


A minha praça antes do terramoto de 1755. Era uma zona de tabernas onde vendiam cerveja. Os productores de vinho queixavam-se muito deles lol


Canecas destruidas quando começou a Primeira Guerra Mundial porque na tampa tinham gravada a águia do segundo Reich.


Sagres a lo vintage.


Super Bock a lo vintage.


"Esquece os insultos. Nunca esqueças a bondade." - Copo onde é servida a cerveja do museu.


Sem comentários:

Enviar um comentário